Essa é a primeira edição do Web Summit fora da Europa.
Rio de Janeiro vai ser a sede, a partir desta segunda-feira, do maior evento de tecnologia e inovação do mundo, o Web Summit Rio.
Até quinta-feira, o Riocentro na zona oeste da capital, vai receber milhares de visitantes, além de CEOs, investidores, imprensa, autoridades políticas e culturais para debater ciências de dados, educação, comércio eletrônico, futuro do trabalho, alterações climáticas, meios de comunicação, entre outros temas.
Essa é a primeira edição do evento fora da Europa. O Web Summit selecionou o Rio de Janeiro como sede do evento para os próximos 6 anos. Os ingressos já estão esgotados e o evento promete movimentar R$ 1 bilhão e 200 milhões na economia carioca até 2028.
A Prefeitura do Rio e o Senac RJ terão um estande conjunto, que será usado para promover a cidade, divulgar iniciativas locais nas áreas de inovação e tecnologia, além de fomentar negócios.
A noite de abertura do Web Summit Rio terá a presença da co-fundadora do Black Lives Matter, Ayọ Tometi, do apresentador Luciano Huck, da ativista indígena Txai Suruí, da jornalista Maju Coutinho, de David Vélez, do Nubank, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes. A abertura também vai contar com convidados especiais que serão revelados durante a noite.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Beatriz Albuquerque - 01/05/2023 20:15:03. Última edição: 01/05/2023 20:15:03