Governo vai liberar FGTS para moradores de áreas afetadas por chuvas
Em visita ao Guarujá, Simone Tebet disse ainda que, entre as prioridades do governo federal, está a recuperação de estradas danificadas pelos temporais.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, duas equipes de mergulhadores, além de três botes e duas motos aquáticas, atuam no local. Quatro pessoas que estavam sendo procuradas foram localizadas bem e já estão em suas casas.
Mais 15 pessoas foram encaminhadas para atendimento médico após a queda de uma ponte pênsil sobre o Rio Mampituba, entre a cidade de Torres, no Rio Grande do Sul, e Passos de Torres, em Santa Catarina.
Pela manhã, a informação do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul era de que 30 pessoas haviam sido resgatadas.
De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, os cabos da ponte se romperam parcialmente por volta das 2h da manhã desta segunda-feira por excesso de peso. Cerca de 100 pessoas utilizam a ponte para travessia, mas a ponte tem capacidade para 20 pessoas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, duas equipes de mergulhadores, além de três botes e duas motos aquáticas atuam no local, além de equipes por terra. Quatro pessoas que estavam sendo procuradas foram localizadas bem - já estavam em suas casas.
Na tarde desta segunda-feira, os bombeiros trabalhavam com a informação de que uma vítima do sexo masculino segue desaparecida.
O comunicado dos bombeiros diz ainda que uma equipe de engenheiros do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias gaúcho chegou no local para realização de perícia na estrutura da ponte.
Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 20/02/2023 19:05:05. Última edição: 20/02/2023 19:05:05
Em visita ao Guarujá, Simone Tebet disse ainda que, entre as prioridades do governo federal, está a recuperação de estradas danificadas pelos temporais.
Pasta está em contato com líderes municipais para providenciar entrega de cestas de alimentos, colchões e outras necessidades na assistência social, diz Wellington Dias.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.