Geral

Mais de 100 blocos levam alegria aos foliões do Distrito Federal

O Carnaval de Brasília conta com grandes blocos que arrastam milhares de foliões e, ainda, espalhados pela cidade, grupos de amigos também se organizam para se divertirem no feriado.

O bloco “Divinas Tetas” colocou milhares de pessoas na folia no Setor Carnavalesco Sul, montado na área central de Brasília. Ele é um dos mais procurados de Brasília. Começou as atividades em 2015 e homenageia grandes nomes da Tropicália.

As canções de Mutantes, Caetano Veloso e Novos Baianos, entre outros, animaram a plateia. Como o Samuel e a Carolina que dançavam e pulavam sem parar durante o show.

Mas o Carnaval de Brasília não é feito só pelos blocos grandes que arrastam milhares de foliões. Espalhados pela cidade, grupos de amigos também se organizam para se divertir no feriado. 

O bloco “Chama a sua mãe”, que existe desde 2012, é um desses casos. Fernando Abreu, o Pará, um dos fundadores, conta que o bloco foi formado por amigos de infância que começaram a tocar na adolescência e, a cada ano, a diversão segue aumentando.

E o rock’n’roll também tem espaço no Carnaval brasiliense. O bloco do Rock tem três anos, um dos idealizadores Ricardo Kábula conta que tudo começou como uma homenagem ao Raul Seixas, a proposta cresceu e ganhou o público.

Mais de 100 blocos devem levar cerca de 1,5 milhão de foliões para as ruas de Brasília, segundo o Governo do Distrito Federal. 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Beatriz Arcoverde - 18/02/2023 20:30:22. Última edição: 18/02/2023 20:30:22

Tags: Carnaval 2023

Leia também:

Carnaval de Brasília: foliões buscam alegria, segurança e diversidade

Carnaval de Brasília: foliões buscam alegria, segurança e diversidade

Grupo de mulheres cria Bloco Rebu, com a intenção de ser um espaço divertido e acolhedor para mulheres e toda a comunidade LGBTQIAP+ e inspirar outros eventos.

Bloco das Emílias e Viscondes homenageia a literatura no centro de SP

Personagens famosos da literatura infantil, como o Saci Pererê, a Cuca, o Visconde de Sabugosa, a Emília, o Menino Maluquinho, e a Bruxinha participaram da folia.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi