Governo estende recadastramento de armas até 3 de maio
Ministério da Justiça diz que prorrogação do prazo visa assegurar “melhor adequação da Polícia Federal no cumprimento da atividade de recadastramento”, considerando as dimensões do país.
Trinta mil eram crianças. Só no Rio de Janeiro 80 crianças desaparecem, em média, todo mês. Esses dados nada animadores são do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos.
Mais de 80 mil pessoas desapareceram no Brasil, em 2020. Trinta mil eram crianças. Só no Rio de Janeiro 80 crianças desaparecem, em média, todo mês. Esses dados nada animadores são do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos
Já a Fundação para Infância e Adolescência informa que, atualmente, 600 crianças e adolescentes estão sumidos no Estado do Rio. Entre os motivos: conflitos familiares, maus tratos e abuso.
Luiz Henrique, gerente do Programa SOS Crianças Desaparecidas, da FIA, destaca a importância de ações integradas de diversas instituições sobre o tema podem prevenir novos casos de desaparecimento.
Caso uma criança desapareça, o responsável não deve perder tempo. A recomendação é procurar imediatamente a delegacia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência. Não é preciso esperar 24 horas.
Durante esta semana, a Defensoria Pública e a FIA, realizam uma série de ações que marcam a Semana Nacional da Busca e Localização de Crianças Desaparecidas. Nesta quinta-feira, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do estado do Rio estão na Central do Brasil tirando dúvidas e explicando o que fazer em casos de desaparecimento, e quais os principais canais de atendimento.
Eles também estão distribuindo cartilhas informativas e pulseiras de identificação para crianças.
Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila dos Santos / Guilherme Strozi - 29/03/2023 11:35:22. Última edição: 29/03/2023 11:35:22
Tags: Desaparecidos Pessoas Desaparecidas
Ministério da Justiça diz que prorrogação do prazo visa assegurar “melhor adequação da Polícia Federal no cumprimento da atividade de recadastramento”, considerando as dimensões do país.
Giovanni Quintella Bezerra está em prisão preventiva, decretada pela juíza Rachel Assad. Na decisão, a juíza chama a atenção para a gravidade do ato praticado pelo médico, que sequer se importou com a presença de outros profissionais a seu lado, na sala de cirurgia.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.