Mais de 60 voos são cancelados no Santos Dumont por causa de mau tempo
O problema começou às 6h desta segunda-feira. 30 dos voos que foram cancelados partiriam do aeroporto carioca pela manhã.
Atividades começam na manhã desta terça-feira
Brasília recebe nesta terça (15) e quarta-feira a maior ação política de mulheres da América Latina: a 7ª Marcha das Margaridas.
A expectativa é que mais de 100 mil mulheres do campo, da floresta, das águas e das cidades venham para a capital federal. O tema deste ano é “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”.
A abertura oficial será nesta terça-feira, às 17h, no Pavilhão do Parque da Cidade, e contará com a presença de convidados e autoridades, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ministros e ministras do governo.
Mas as atividades já começam pela manhã, com plenárias, oficinas e painéis temáticos, além de uma mostra com artesanato e produtos da agricultura familiar.
Às 9h, inclusive, o Senado Federal realiza uma sessão solene em homenagem às Margaridas.
De modo geral, o encontro vai abordar temas em 13 eixos políticos, como explica a coordenadora-geral da Marcha das Margaridas, Mazé Morais.
Na quarta-feira, a tradicional Marcha das Margaridas vai tomar conta das ruas de Brasília a partir das 7h. Esse é o momento mais esperado do evento, que ocorre a cada quatro anos.
As Margaridas vão caminhar seis quilômetros pela Esplanada dos Ministérios até chegar ao Congresso Nacional para o ato de encerramento, que vai contar com a presença do presidente Lula.
A coordenadora-geral Mazé Morais conta que as margaridas entregaram ao governo uma pauta de reivindicações em junho. Ela diz que a expectativa é de uma resposta positiva de Lula com anúncios importantes para as mulheres.
A Marcha das Margaridas é realizada desde o ano 2000, sempre no mês de agosto. É uma homenagem à líder sindical Margarida Alves, que foi assassinada há 40 anos em Alagoa Grande, na Paraíba.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Daniel Ito/ Sumaia Villela - 14/08/2023 15:10:10. Última edição: 14/08/2023 15:10:10
Tags: Marcha Das Margaridas Equidade De Gênero
O problema começou às 6h desta segunda-feira. 30 dos voos que foram cancelados partiriam do aeroporto carioca pela manhã.
Imagens das câmeras corporais utilizadas por policiais militares no último sábado (12), quando a menina Eloah Passos, de 5 anos, foi morta ao ser atingida por uma bala, dentro de casa, serão analisadas pela Polícia Civil. A Secretaria de Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro confirmou a disponibilização das imagens, mas, questionada pela Agência Brasil, não informou de quantas câmeras se tratam. Eloah foi atingida enquanto brincava dentro do quarto, no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.