Governo federal e MP discutem letalidade policial no Rio
Técnicos do Ministério Público do Rio de Janeiro estiveram na Cidade de Deus onde fizeram escaneamento do local onde o adolescente Thiago Flausino foi morto.
Neste ano com o tema Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver
Mais de 100 mil mulheres devem participar da 7ª Marcha das Margaridas que acontece nesta terça (15) e quarta-feira (16) em Brasília.
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Com o tema Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver, o encontro reúne mulheres do campo, da floresta e da cidade.
A abertura oficial será às 17h desta terça-feira (15) no Pavilhão do Parque da Cidade, e contará com a presença de convidados e autoridades, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; e ministros e ministras do governo.
Mas as atividades já acontecem pela manhã, com plenárias, oficinas e painéis temáticos, além de uma mostra com artesanato e produtos da agricultura familiar.
Além disso, no Senado Federal uma sessão solene homenageia as Margaridas.
De modo geral, o encontro vai abordar temas em vários eixos políticos, como democracia, participação política, combate à violência, clima, meio ambiente, saúde, trabalho e educação.
Nesta quarta-feira (16), ocorre a tradicional Marcha das Margaridas, a partir das 7h.
As Margaridas vão caminhar seis quilômetros pela Esplanada dos Ministérios até chegar ao Congresso Nacional para o ato de encerramento, que vai contar com a presença do presidente Lula.
O trânsito na cidade contará com esquema especial. A partir 23h45 desta terça-feira a Esplanada dos Ministérios estará fechada. Na quarta, desde cedo, a área central da cidade terá pontos de bloqueio.
A Marcha das Margaridas é realizada desde o ano 2000, sempre no mês de agosto. É uma homenagem à líder sindical Margarida Alves, que foi assassinada há 40 anos em Alagoa Grande, na Paraíba.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Marizete Cardoso - 15/08/2023 09:45:09. Última edição: 15/08/2023 09:45:09
Tags: Marcha Das Margaridas Mulheres Esplanada Dos Ministérios Brasília
Técnicos do Ministério Público do Rio de Janeiro estiveram na Cidade de Deus onde fizeram escaneamento do local onde o adolescente Thiago Flausino foi morto.
Abertura oficial está prevista para ocorrer no Pavilhão do Parque da Cidade, às 17h (horário de Brasília). Além do presidente, ministros estarão presentes.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.