Geral

Marinha promove primeira mulher negra a oficial-general

Cerimônia de promoção de militares ocorreu no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta terça-feira (4) da cerimônia de promoção de oficiais-generais das Forças Armadas, no Palácio do Planalto. O evento tradicional foi o primeiro de 2023, e costuma ocorrer algumas vezes por ano.

Marinha promove primeira mulher negra a oficial-general
© Lula Marques/ Agência Brasil

No total, foram 56 novos militares promovidos aos mais altos cargos nas três Forças: general (Exército), almirante (Marinha) e brigadeiro (Força Aérea Brasileira). A promoção foi publicada no último dia 31 de março.

Entre os militares promovidos, estava Maria Cecilia Barbosa, que alcançou o posto de contra-almirante da Marinha, a primeira mulher negra oficial-general da Marinha. "Me sinto bastante orgulhosa e feliz por estar representando uma parcela grande da tripulação da Marinha, que é a parcela feminina", declarou em uma postagem publicada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

O evento contou com as presenças do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, além dos comandantes das três Forças: general Tomás Ribeiro Paiva (Exército), almirante Marcos Sampaio Olsen (Marinha) e brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno (Força Aérea).

Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Aline Leal - 04/04/2023 21:45:22. Última edição: 04/04/2023 21:45:22

Tags: Forças Armadas Palácio Do Planalto

Leia também:

GDF cria área de segurança especial no centro de Brasília

GDF cria área de segurança especial no centro de Brasília

Medida prevê regras para manifestações na área central da capital federal. Determinação foi tomada cerca de 90 dias após os atos golpistas de 8 de janeiro.

Abril Vermelho tem ações em defesa da reforma agrária no Brasil

Nesta segunda-feira (3), 250 trabalhadores sem terra ocuparam o Engenho Cumbe, na cidade de Timbaúba, em Pernambuco, onde existia a antiga Usina Cruangi.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi