Geral

Mercadante quer incluir questão racial nos objetivos da ONU

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável são um conjunto de diretrizes e metas para guiar governo e sociedade civil na proteção do meio ambiente, diminuição da pobreza e melhoria da qualidade de vida.

O presidente do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Aloizio Mercadante, quer incluir a questão racial nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Esses objetivos são um conjunto de diretrizes e metas que pretendem guiar governo e sociedade civil para proteger o meio ambiente, diminuir a pobreza e melhorar a qualidade das pessoas no mundo. Isso tendo como norte o ano de 2030.

Mercadante anunciou a proposta nesta terça-feira (23) durante um seminário sobre empoderamento negro na economia, realizado em celebração ao Dia Mundial da África.

O presidente do BNDES afirmou que a ideia é construir um documento junto com intelectuais, o movimento negro, empresários, academia, para ser lançado no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra e de Zumbi de Palmares.

Na abertura do seminário, Mercadante leu uma carta em homenagem ao jogador Vinícius Júnior, vitima do racismo de torcedores na Espanha, que será enviada a ele.

Também foi assinada uma portaria que cria o grupo de Trabalho de Empoderamento Negro do BNDES, que vai tratar de ações de diversidade não apenas para o banco, mas para o Brasil.

O seminário trouxe a experiência da África do Sul, que tem políticas para evolução das empresas em relação à presença de negros em cargos de chefia.

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 23/05/2023 19:45:07. Última edição: 23/05/2023 19:45:07

Tags: BNDES ONU Questão Racial Objetivos Do Desenvolvimento Sustentável

Leia também:

Pesquisa do Ipea aponta falha em ações criminais por tráfico de drogas

Pesquisa do Ipea aponta falha em ações criminais por tráfico de drogas

Estudo contribui para o debate sobre a descriminalização da maconha, que está na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF).

Evento marca 1º Dia da Diversidade Cultural após recriação do Minc

Evento marca 1º Dia da Diversidade Cultural após recriação do Minc

Artistas, agentes culturais e representantes do Ministério da Cultura e da Unesco participaram da cerimônia, nesta terça-feira (23), em Brasília.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi