Geral

Metrô de SP aceita liberar catracas em dia de greve de metroviários

A medida, proposta pelo Sindicato dos Metroviários, será colocada em breve ainda na manhã desta quinta-feira (23), assim que os metroviários voltarem aos seus postos de trabalho.

O Metrô comunicou que aceitou a liberação de catracas proposta pelo Sindicato dos Metroviários, e a medida será colocada em breve, ainda na manhã desta quinta-feira (23), assim que os metroviários voltarem aos seus postos de trabalho.

Os metroviários paralisam suas atividades na manhã desta quinta cobrando o pagamento da participação de lucros e resultados, concurso público para reposição de mão de obra e o fim das terceirizações. A greve atinge as linhas Vermelha, Azul e Verde do metrô, além do monotrilho, a linha Prata. Permanecem funcionando as linhas Amarelo e Lilás, além das linhas de trem da CPTM.

A paralisação pegou muitos usuários de surpresa. Assim, nesta manhã, a população encontrou ônibus e terminais lotados. O trânsito na capital, monitorado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), atingiu 20% de congestionamento das vias monitoradas pela companhia. 

De acordo com nota do Metrô, a liberação das catracas vai prejudicar a saúde financeira da empresa. Ela ainda afirma que tentou todas as formas de negociação, inclusive com concessão de benefícios, e que cumpre integralmente o acordo coletivo de trabalho e as leis trabalhistas.

Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Ana Lúcia Caldas / Nathália Mendes - 23/03/2023 11:15:04. Última edição: 23/03/2023 11:15:04

Tags: Greve Dos Metroviários Metrô De São Paulo

Leia também:

AGU institui grupo voltado à proteção dos biomas

AGU institui grupo voltado à proteção dos biomas

Equipe contará com 19 procuradores federais e 8 advogados da União, responsáveis por atuar prioritariamente em causas da União, Ibama, ICMBio e Iphan.

Metroviários voltam ao trabalho com catracas liberadas em São Paulo

Metroviários voltam ao trabalho com catracas liberadas em São Paulo

Metroviários solicitam pagamento de Participação nos Resultados nos últimos anos e soluções para falta de funcionários. Cerca de 3 milhões de pessoas circulam pelo Metrô.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi