Geral

Metrô de SP recebe ações de assistência para população LGBTIA+

Unidade móvel oferecerá serviços sociais, psicológicos e jurídicos

A população LGBTIA+ vai contar com uma unidade móvel de atendimento para alertar sobre o combate à violência, intolerância e discriminação a pessoas desse grupo. Nesta quarta (4) e na quinta-feira (5), das 12h às 17h, a unidade móvel fica na área externa da Estação Bresser-Mooca, na Linha 3-Vermelha do Metrô. Nos dias 26 e 27, a unidade móvel estará na Estação Patriarca-Vila Ré.

Todo o atendimento é realizado gratuitamente, contando com colaboradores na prestação de serviços de assistência social, psicológica e jurídica, bem como orientações para realização de boletins de ocorrência.

O Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont, gerido pela Associação Cultural Educacional e Social Dynamite, é responsável por levar essa iniciativa à zona leste, com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e do programa Metrô Social, do Metrô de São Paulo.

Por Agência Brasil - São Paulo / Edição: Nádia Franco - 03/01/2023 15:20:08. Última edição: 03/01/2023 15:20:08

Tags: LGBTIA+ Atendimento Móvel Metrô SP

Leia também:

SP: reclamações de barulho crescem 71% em 2022 na capital

O número de reclamações sobre ruídos na capital paulista cresceu 71% em 2022 na comparação com 2019, período pré-pandemia.

Justificativa de quem não votou deve ser feita até 9 de janeiro

Mais de 32 milhões de eleitores deixaram de votar no segundo turno das eleições 2022, ocorrido no dia 30 de outubro, e parte deles ainda não justificou.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi