Geral

Metrô no Rio vai funcionar 24h durante o Carnaval

Os transportes estão com funcionamento especial na cidade maravilhosa. Trens, metrô e barcas contam com horários extras para atender aos foliões.

Os transportes estão com funcionamento especial na cidade maravilhosa para atender a demanda de foliões.

O metrô Rio vai funcionar 24 horas por dia até a terça-feira de carnaval e também no fim semana de 25 e 26 de fevereiro para os desfiles das campeãs do Carnaval Carioca.

Algumas estações, no entanto, vão ficar fechadas no período. É o caso da Saara/Presidente Vargas e Catete. Já a estação Cinelândia vai funcionar das 6h às 20h para embarque somente com cartões pré-adquiridos.

A Supervia, que administra o serviço de trens, também reforçou a operação com a oferta de viagens extras ao longo do dia e nas madrugadas para os ramais Saracuruna, Japeri e Santa Cruz (as duas últimas vão atender também as estações do ramal Deodoro).

A estação Central do Brasil ficará aberta continuamente desde o início da operação nesta sexta-feira até o último trem de terça-feira de Carnaval. Na operação das madrugadas, todas as outras estações do sistema ferroviário vão funcionar apenas para desembarque de passageiros.

As Barcas contam com funcionamento especial na segunda-feira de Carnaval e na quarta-feira de Cinzas. A linha Araribóia vai atender com a grade de sábado, com viagens a cada 30 minutos, das 5h30 da manhã às onze e meia da noite, no sentido Niterói-Rio, e das 6h às 23h30, no trajeto Rio-Niterói.

Nesses dias também não haverá operação nas linhas Charitas e Cocotá. Já as linhas Paquetá e da Divisão Sul vão funcionar com grade regular de dias úteis.

Na terça-feira de Carnaval, a concessionária CCR Barcas vai operar com a grade de domingos e feriados nas linhas Arariboia, com viagens a cada 60 minutos, e Paquetá. Nesse dia, as linhas Charitas e Cocotá também não vão funcionar.

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Bianca Paiva / Alessandra Esteves - 17/02/2023 21:55:04. Última edição: 17/02/2023 21:55:04

Tags: Transporte Carnaval 2023

Leia também:

Cerca de 41 mil famílias foram despejadas desde o início da pandemia

Cerca de 41 mil famílias foram despejadas desde o início da pandemia

Principal justificativa para as desocupações é a reintegração de posse. Mais de 26,5 mil famílias foram retiradas de suas casa com esse argumento e 88 mil estão ameaçadas.

Sebrae identifica falta de mão de obra no setor de TI do Rio

Estudo revelou que o principal gargalo dentro das empresas de Tecnologia da Informação está na área de marketing e gestão comercial.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi