Cerca de 41 mil famílias foram despejadas desde o início da pandemia
Principal justificativa para as desocupações é a reintegração de posse. Mais de 26,5 mil famílias foram retiradas de suas casa com esse argumento e 88 mil estão ameaçadas.
Os transportes estão com funcionamento especial na cidade maravilhosa. Trens, metrô e barcas contam com horários extras para atender aos foliões.
Os transportes estão com funcionamento especial na cidade maravilhosa para atender a demanda de foliões.
O metrô Rio vai funcionar 24 horas por dia até a terça-feira de carnaval e também no fim semana de 25 e 26 de fevereiro para os desfiles das campeãs do Carnaval Carioca.
Algumas estações, no entanto, vão ficar fechadas no período. É o caso da Saara/Presidente Vargas e Catete. Já a estação Cinelândia vai funcionar das 6h às 20h para embarque somente com cartões pré-adquiridos.
A Supervia, que administra o serviço de trens, também reforçou a operação com a oferta de viagens extras ao longo do dia e nas madrugadas para os ramais Saracuruna, Japeri e Santa Cruz (as duas últimas vão atender também as estações do ramal Deodoro).
A estação Central do Brasil ficará aberta continuamente desde o início da operação nesta sexta-feira até o último trem de terça-feira de Carnaval. Na operação das madrugadas, todas as outras estações do sistema ferroviário vão funcionar apenas para desembarque de passageiros.
As Barcas contam com funcionamento especial na segunda-feira de Carnaval e na quarta-feira de Cinzas. A linha Araribóia vai atender com a grade de sábado, com viagens a cada 30 minutos, das 5h30 da manhã às onze e meia da noite, no sentido Niterói-Rio, e das 6h às 23h30, no trajeto Rio-Niterói.
Nesses dias também não haverá operação nas linhas Charitas e Cocotá. Já as linhas Paquetá e da Divisão Sul vão funcionar com grade regular de dias úteis.
Na terça-feira de Carnaval, a concessionária CCR Barcas vai operar com a grade de domingos e feriados nas linhas Arariboia, com viagens a cada 60 minutos, e Paquetá. Nesse dia, as linhas Charitas e Cocotá também não vão funcionar.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Bianca Paiva / Alessandra Esteves - 17/02/2023 21:55:04. Última edição: 17/02/2023 21:55:04
Tags: Transporte Carnaval 2023
Principal justificativa para as desocupações é a reintegração de posse. Mais de 26,5 mil famílias foram retiradas de suas casa com esse argumento e 88 mil estão ameaçadas.
Estudo revelou que o principal gargalo dentro das empresas de Tecnologia da Informação está na área de marketing e gestão comercial.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.