Geral

Metrô- SP inicia pesquisa para avaliar deslocamento na cidade

O levantamento foi antecipado para avaliar os impactos da pandemia

O metrô de São Paulo começou, neste mês, a realização da pesquisa Origem Destino, para avaliar como é feito o deslocamento das pessoas dentro da região metropolitana de São Paulo. Realizado a cada 10 anos desde 1967, a pesquisa foi antecipada para este ano para avaliar os impactos da pandemia da Covid-19 e como os paulistanos se locomovem dentro da capital e nas cidades do entorno.

Os pesquisadores vão realizar visitas a cerca de 32 mil domicílios da grande São Paulo. Quatrocentas pessoas estarão em campo aplicando os questionários. Esse processo vai de agosto a novembro, com uma pausa em dezembro e janeiro e deve ser retomado em fevereiro e março do ano que vem.

A coleta dessas informações vai ajudar na realização dos projetos de transporte na capital e cidades da região metropolitana. De acordo com o metrô, o planejamento das linhas tem seguido as simulações de demanda de passageiros embasadas nessa pesquisa. Além disso, os dados coletados também poderão ser utilizados em projetos urbanísticos, de segurança pública, saúde e educação.

Agência Brasil / Por Neslson Lin - repórter da Rádia Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos / Beatriz Albuquerque - 03/08/2023 16:20:11. Última edição: 03/08/2023 16:20:11

Tags: METRÔ SP

Leia também:

Metroviários iniciam paralisação por tempo indeterminado no Recife

Com esse cenário, o Grande Recife Consórcio de Transporte, que faz o gerenciamento dos ônibus, ativou uma operação de emergência que conta com três linhas especiais e o reforço da frota ou número de viagens em outras linhas.

PM -RJ recebe média de 370 ligações falsas por dia

Número corresponde a cerca de 15 trotes por hora. De janeiro a julho deste ano, a Polícia Militar recebeu 79.445 chamados inconsistentes.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi