Os bilhetes podem ser adquiridos em quatro estações: Pavuna, Central do Brasil, Carioca e Jardim Oceânico, até o dia 25 de dezembro, das 10h às 21h.
O MetrôRio deu início à venda dos cartões especiais para o réveillon de 2024. Os bilhetes podem ser adquiridos em quatro estações: Pavuna, Central do Brasil, Carioca e Jardim Oceânico, até o dia 25 de dezembro, das 10h às 21h.
A partir do dia 26 de dezembro, os bilhetes serão vendidos somente na bilheteria especial da estação Carioca, na região central da cidade.
No dia 31 de dezembro, as vendas serão encerradas às 19h ou antes, caso se esgotem os cartões. Somente passageiros que tiverem o bilhete especial poderão embarcar no metrô durante a operação especial na noite da virada.
Os clientes podem escolher o bilhete de ida entre uma das cinco faixas de horário, sempre com início nas horas cheias, a partir das 19h. Já na volta, o embarque acontece sem horário fixo, com o uso do cartão especial, válido da meia-noite até as 5h do dia 1º de janeiro. A concessionária recomenda que os passageiros deem preferência à estação Siqueira Campos em Copacabana, para reduzir filas na ida e na volta da festa.
Na ida ao evento, os cartões especiais serão aceitos em todas as estações. A partir da meia-noite, eles serão aceitos apenas nas estações abertas para embarque: Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo, em Copacabana, General Osório, em Ipanema, e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca.
O cartão de ida e volta será vendido por R$ 13,80. Já os cartões somente de ida ou de volta custam R$6,90, o mesmo valor da tarifa unitária do MetrôRio.
Cada cliente tem o limite de compra de até 10 cartões. Os bilhetes só podem ser usados durante a noite de réveillon, sem reembolso depois. Os clientes com direito a gratuidade devem apresentar nas catracas um documento oficial comprobatório para o embarque durante a operação especial de réveillon.
Agência Brasil / Por Priscila Thereso - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nadia Faggiani - Marizete Cardoso - 11/12/2023 13:10:03. Última edição: 11/12/2023 13:10:03