Geral

Miguel Pereira lidera ocupação hoteleira no interior do RJ na Páscoa

Cidade tem o maior parque dos dinossauros do mundo

Miguel Pereira está no topo do ranking que verifica a taxa de ocupação hoteleira no interior do Estado do Rio de Janeiro nesta Semana Santa. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a cidade do Centro-Sul fluminense bateu a marca de 99,9% de leitos ocupados neste feriado da Páscoa. O município tem como característica um turismo ecológico, cultural e de eventos. E, recentemente, foi inaugurado em plena Mata Atlântica de Miguel Pereira o maior parque dos dinossauros do mundo, com réplicas em tamanho real.

Alguns dos itens do calendário especial criado para receber os visitantes nesta Semana Santa na cidade são a Páscoa Inesquecível”, com apresentaçõesde teatro, música e circo, e o festival de cervejas artesanais “Serra Beer”.

A taxa de ocupação hoteleira média nos principais municípios indutores do Estado do Rio chegou a 83,8%, superando o feriado de 2022, quando chegou a 80,3%. Segundo uma pesquisa sobre ocupação para a Semana Santa do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro.

Logo abaixo de Miguel Pereira aparecem Cabo Frio com 90,7% de ocupação, Arraial do Cabo, com 88,2% e Búzios, com 86% dos meios de hospedagem ocupados.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Patrícia Serrão - 08/04/2023 15:45:04. Última edição: 08/04/2023 15:45:04

Tags: Ocupação Hoteleira

Leia também:

Esquenta marca abertura da semana de incentivo à leitura em SP

Além de contação de histórias, a programação inclui visitas monitoradas, apresentação teatral e de filmes, saraus e distribuição de livros,

Aeronave é destruída após fechamento do espaço aéreo em terra Yanomami

Espaço voltou a ser fechado na última quinta-feira. Medida estava prevista para 6 de maio, mas foi antecipada para acelerar a saída de garimpeiros ilegais que ainda estão na região.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi