Esquenta marca abertura da semana de incentivo à leitura em SP
Além de contação de histórias, a programação inclui visitas monitoradas, apresentação teatral e de filmes, saraus e distribuição de livros,
Cidade tem o maior parque dos dinossauros do mundo
Miguel Pereira está no topo do ranking que verifica a taxa de ocupação hoteleira no interior do Estado do Rio de Janeiro nesta Semana Santa. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a cidade do Centro-Sul fluminense bateu a marca de 99,9% de leitos ocupados neste feriado da Páscoa. O município tem como característica um turismo ecológico, cultural e de eventos. E, recentemente, foi inaugurado em plena Mata Atlântica de Miguel Pereira o maior parque dos dinossauros do mundo, com réplicas em tamanho real.
Alguns dos itens do calendário especial criado para receber os visitantes nesta Semana Santa na cidade são a Páscoa Inesquecível”, com apresentaçõesde teatro, música e circo, e o festival de cervejas artesanais “Serra Beer”.
A taxa de ocupação hoteleira média nos principais municípios indutores do Estado do Rio chegou a 83,8%, superando o feriado de 2022, quando chegou a 80,3%. Segundo uma pesquisa sobre ocupação para a Semana Santa do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro.
Logo abaixo de Miguel Pereira aparecem Cabo Frio com 90,7% de ocupação, Arraial do Cabo, com 88,2% e Búzios, com 86% dos meios de hospedagem ocupados.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Patrícia Serrão - 08/04/2023 15:45:04. Última edição: 08/04/2023 15:45:04
Tags: Ocupação Hoteleira
Além de contação de histórias, a programação inclui visitas monitoradas, apresentação teatral e de filmes, saraus e distribuição de livros,
Espaço voltou a ser fechado na última quinta-feira. Medida estava prevista para 6 de maio, mas foi antecipada para acelerar a saída de garimpeiros ilegais que ainda estão na região.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.