Geral

Minha Casa, Minha Vida deve entregar sete mil unidades até fim de maio

As obras estão em 17 municípios de 12 estados, e a previsão do governo é retomar, até o final deste ano, 37 mil unidades que estão com obras paradas.

Cerca de sete mil unidades habitacionais do programa Minha Casa,Minha Vida podem ser entregues até o final de maio, de acordo com o governo federal. As obras estão em 17 municípios de 12 estados.   

Nesta terça-feira (4), 336 casas foram entregues em Recife e vão beneficiar 1.300 pessoas. 

O ministro das Cidades, Jader Filho, disse que as regras para novas contratações estão perto de sair. 

"A gente agora vai soltar, nos próximos dias, a regulamentação para que a gente, a partir daí, possa fazer as novas contratações. Para a gente poder fazer parcerias com a prefeitura de Recife, da prefeitura de Vitória de Santo Antão, enfim, de outros municípios daqui de Pernambuco, como outros municípios pelo nosso país".

O professor da UnB, César Bergo, diz que o programa reformulado traz novidades importantes e que conversam com outros programas sociais. Mas é preciso atenção na fiscalização das obras e na negociação política para garantir que os aspectos econômicos e sociais estejam em primeiro lugar. 

"Isso aí é viável, é exequível? É viável e é exequível, desde que haja essa vontade, realmente, do governo, para implementar as questões sociais e econômicas. Deixar a questão política para lá. Ou seja, tem que ser firme nessa negociação no Congresso".

A medida provisória do novo Minha Casa, Minha Vida foi assinada em fevereiro. O texto já está valendo, mas precisa passar pelo Congresso Nacional para se tornar lei. 

A previsão do governo é retomar, até o final deste ano, 37 mil unidades que estão com obras paradas. 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Nathália Mendes - 04/04/2023 16:50:03. Última edição: 04/04/2023 16:50:03

Tags: Minha Casa Minha Vida

Leia também:

Operação Yanomami: FAB fez 1.903 atendimentos em hospital de campanha

Operação Yanomami: FAB fez 1.903 atendimentos em hospital de campanha

Operação entregou 20 mil cestas básicas no território Yanomami, atendendo cerca de 40 aldeias. Participaram mais de 580 militares das Forças Armadas. Garimpo ilegal foi combatido.

Petrobras cria grupo de trabalho contra assédio e importunação sexual

O grupo tem até o próximo dia 20 para apresentar os resultados do diagnóstico e as medidas imediatas a serem implementadas.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi