Em apenas um semestre, foram apreendidos mais fuzis do que em 2022
A afirmação foi feita pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, nesta terça-feira (9), durante audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado.
Produto foi lançado nesta segunda-feira (8)
“Hoje em dia, a gente tá saindo de casa com medo de deixar nossos filhos na escola. Eu até me emociono de falar, porque eu me sinto no lugar dessa mãe que perdeu os filhos e isso é muito doído!”
© Fernando Frazão/ Agência Brasil
“Essas notícias, essas ameaças me fazem me sentir um pouco insegura sim, me deixam um pouco receosa, mas eu me sinto segura por causa dos seguranças, por causa da atenção dos professores com a gente. A única coisa que eu sinto um pouco de falta é que a gente poderia ser treinado, tendo noção do que fazer nessas situações.”
Os depoimentos são da diarista Maria Fabiana de Aquino Matos, mãe de três crianças, e da estudante Bianca Guterres, de 15 anos.
Os recentes casos de violência nas escolas têm provocado discussões que vão além da segurança pública e englobam também problemas sociais. O minidoc Uma Escola mais Segura faz uma reflexão sobre como esses casos interferem no dia a dia de alunos e professores. Além disso, traz entrevistas com especialistas que falam sobre os perigos das redes sociais e a importância do papel dos pais e da escola. A reportagem o aborda também as ações do governo federal para resolver o problema.
A produção é da equipe da Superintendência de Comunicação Digital e Mídias Sociais da EBC, com roteiro de Karla Wathier, imagens de Jorge Monforte, direção de Leandro Rolim e edição de Felipe Leite.
Agência Brasil / Por EBC - Brasília / Edição: Lílian Beraldo - 09/05/2023 18:45:08. Última edição: 09/05/2023 18:45:08
Tags: EBC Minidoc Uma Escola Mais Segura
A afirmação foi feita pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, nesta terça-feira (9), durante audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado.
Ao todo, oito caças terão a produção iniciada na Suécia e concluída no Brasil, e 15 serão totalmente fabricados no país por engenheiros e técnicos brasileiros que passaram por treinamento no país europeu.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.