Compositora Sueli Costa morre aos 79 anos no Rio de Janeiro
Sueli Costa é autora de grandes sucessos da música popular brasileira, como 20 anos Blues, Alma, Amor amor, Jura Secreta e Voz de Mulher.
As joias, conforme revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo, eram presentes do governo da Arábia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai acionar a Polícia Federal para investigar a tentativa do governo Bolsonaro de trazer ilegalmente ao país, em 2021, joias com diamantes avaliadas em três milhões de euros, o equivalente a R$ 16,5 milhões.
As joias, conforme revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo, eram presentes do governo da Arábia Saudita ao ex-presidente e à primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Nas redes sociais, o ministro Flávio Dino afirmou que fatos relativos a joias, que podem configurar crimes de descaminho, peculato e lavagem de dinheiro, serão levados, na segunda-feira (6), ao conhecimento oficial da Polícia Federal.
O colar, os brincos, o anel e um relógio foram apreendidos no aeroporto de Guarulhos, em outubro de 2021, durante fiscalização da Receita Federal.
Eles estavam na mochila de Marcos André Soeiro, militar e assessor do então ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, que retornava ao Brasil na comitiva após visita ao Oriente Médio.
As peças teriam sido descobertas pela alfândega quando ele tentou entrar no Brasil sem declará-las, o que contraria a legislação.
Conforme a reportagem, após ser informado sobre a retenção das joias, Bento Albuquerque retornou à alfândega e tentou usar o cargo de ministro para recuperar os diamantes.
Até o fechamento desta matéria, não conseguimos contato com o ex-ministro. Em nota divulgada pelo site Uol neste sábado, Bento Albuquerque afirmou que "tratavam-se de presentes institucionais destinados à Representação brasileira integrada por Comitiva do Ministério de Minas e Energia, portanto, do Estado brasileiro; e que, em decorrência, a pasta adotaria as medidas cabíveis para o correto e legal encaminhamento do acervo recebido".
Em declaração à CNN Brasil, Bolsonaro disse estar sendo acusado de um presente que não pediu e nem recebeu, não havendo qualquer ilegalidade da parte dele.
Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, pelas redes sociais, criticou a imprensa e perguntou ironicamente se realmente teria tudo isso e não estaria sabendo.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Bianca Paiva/ Renata Batista - 04/03/2023 16:25:14. Última edição: 04/03/2023 16:25:14
Tags: Joias Bolsonaro Polícia Federal
Sueli Costa é autora de grandes sucessos da música popular brasileira, como 20 anos Blues, Alma, Amor amor, Jura Secreta e Voz de Mulher.
Fundo Social de São Paulo está precisando de ajuda voluntária para triagem das mais de 200 toneladas de doações. Outras 200 toneladas já foram encaminhadas às famílias que perderam os bens materiais.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.