PF e CVM desarticulam fraudadores de fundos de investimento
Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Portão e Canela, no Rio Grande do Sul; em Cambé e Londrina, no Paraná; e em São Paulo e Rio.
A iniciativa prevê ações conjuntas e integradas entre a União e os estados, estabelecidas mediante convênio; e desenvolvidas em caráter episódico e planejado.
Mais um passo na estratégia brasileira de combate ao crime organizado foi dado com o lançamento oficial da Força Penal Nacional. A portaria está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (14).

A iniciativa prevê ações conjuntas e integradas entre a União e os estados, estabelecidas mediante convênio; e desenvolvidas em caráter episódico e planejado. O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino destaca que essa parceria não pode acontecer apenas em momentos de crise.
Flávio Dino lembrou ainda que para enfrentar o crime organizado é preciso combater efetivamente a capitalização financeira das organizações criminosas.
De acordo com o ministro, a prioridade é a compra de equipamentos que localizam celulares nos presídios, que têm se mostrado exitosos.
A Força Penal Nacional será formada por policiais penais federais, estaduais ou distritais; e servidores administrativos, especialistas e técnicos em execução penal.
Durante o lançamento, o secretário nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco, disse que o programa não é apenas um avanço estratégico, mas um compromisso renovado com a ordem e a segurança no sistema penitenciário.
Agência Brasil / Por Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 14/11/2023 10:20:02. Última edição: 14/11/2023 10:20:02
Tags: Força Penal Nacional Ministério Da Justiça Flávio Dino
Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Portão e Canela, no Rio Grande do Sul; em Cambé e Londrina, no Paraná; e em São Paulo e Rio.
Caixa diz que as apostas para a Mega-Sena da Virada já podem ser feitas nas lotéricas e também pela internet. Considerado o principal concurso das Loterias Caixa no ano, a Mega da Virada tem prêmio estimado em R$ 550 milhões.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.