Concessionárias pedem que população do Rio economize água
Interrupção da operações na Estação de Tratamento de Água do Guandu causa falta d'água em partes da região metropolitana. Abastecimento pode demorar até 72 horas para ser normalizado.
Operação envolve o Brasil e mais sete países
A Polícia Civil de São Paulo e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) participaram, nesta segunda-feira (28), da Operação Aliados Pela Infância, visando cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra envolvidos em crimes de pedofilia, abuso e exploração sexual infantojuvenil na internet.
No estado de São Paulo foram 50 alvos em 20 cidades, além de países como Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Panamá, Porto Rico e Estados Unidos, totalizando 151 alvos. Segundo o ministério, mais de 200 pessoas foram investigadas, sendo que, no Brasil, a Polícia Civil de São Paulo analisou cerca de 30 mil conexões e mais de 650 mil arquivos.
“A operação de hoje demonstra a importância do trabalho investigativo integrado contra os crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. A atuação da polícia civil brasileira e das agências de aplicação da lei dos sete países demonstra a necessidade de enfrentar esse tipo de crime de maneira uniforme. Há muita coisa ainda por fazer nesta seara”, disse o coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Ciberlab/Senasp), Alesandro Barreto.
Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Kleber Sampaio - 28/08/2023 15:50:09. Última edição: 28/08/2023 15:50:09
Tags: Pedofilia Abuso Infantil Internet Polícia Ministério Da Justiça
Interrupção da operações na Estação de Tratamento de Água do Guandu causa falta d'água em partes da região metropolitana. Abastecimento pode demorar até 72 horas para ser normalizado.
Cid já foi ouvido pelos investigadores sobre o assunto na última sexta (25). O militar teria presenciado uma reunião sobre Delgatti e Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.