Geral

Ministério Público faz operação contra criminosos em 13 estados

São cumpridos 451 mandados de busca e apreensão

Uma megaoperação realizada hoje (10) em 13 estados cumpre 228 mandados de prisão e 223 mandados de busca e apreensão contra membros de facções criminosas. Entre os crimes investigados estão tráfico de drogas e lavagem de valores.

O objetivo da ação - realizada pelo Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado (GNCOC) - é desarticular organizações criminosas violentas que atuam tanto nos sistemas prisionais quanto nas ruas do país.

A operação ocorre de forma simultânea e conta com a participação de 43 promotores de justiça e 40 servidores dos Grupos de Atuação Especial de Combate aos Crimes Organizados (Gaecos) das unidades do Ministério Público sediadas no Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Pará, Paraná, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Segundo informações do Ministério Público de São Paulo, a operação ocorre com apoio da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Penal e da Polícia Rodoviária Federal. Ainda não foi divulgado o número de pessoas presas e os materiais apreendidos.

 

Por Agência Brasil - São Paulo / Edição: Kleber Sampaio - 10/05/2023 12:12:17. Última edição: 10/05/2023 12:12:17

Tags: Ministério Público Mandados De Busca

Leia também:

Público diz adeus a Rita Lee no planetário do Ibirapuera em São Paulo

Público diz adeus a Rita Lee no planetário do Ibirapuera em São Paulo

Velório segue até as 17h. Em seguida, o corpo será cremado em uma cerimônia particular, conforme desejo da cantora. Filas de fãs e admiradores começaram cedo.

PF combate tráfico internacional de drogas em quatro estados

Apreensão de 206 kg de cocaína ocultos no casco de um navio, possibilitou a identificação de um mergulhador cuja função era armazenar a droga em navios atracados em portos brasileiros.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi