Geral

Ministro das Cidades visita dois projetos de desfavelização no RJ

Jader Filho visitou dois dos maiores projetos de desfavelização em andamento no país: no Bairro Sarapuí, e na comunidade do Parque Vila Nova, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O Ministro das Cidades, Jader Filho, visitou dois dos maiores projetos de desfavelização em andamento no país. A iniciativa está em desenvolvimento na Avenida Teixeira Mendes, localizada no Bairro Sarapuí, e na comunidade do Parque Vila Nova, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O Prefeito Wilson Reis e o secretário estadual de transporte e mobilidade urbana, Washington Reis, também acompanharam a visita.

Para dar início ao projeto no Sarapuí, a prefeitura removeu 1245 famílias da comunidade Dique I. Trezentas e quarenta e cinco famílias foram indenizadas em R$ 20 mil e 900 foram movidas para um condomínio no bairro São Bento. As casas demolidas deram lugar ao viaduto de Gramacho, criado com investimentos do Ministério das Cidades. O ministro Jader Filho, disse que a obra vai promover transformação no local e que pretende alavancar outras iniciativas no estado e no país.

O projeto de desfavelização do Parque Vila Nova vai beneficiar cerca de quatro mil famílias. A prefeitura de Duque de Caxias vai construir um complexo residencial com creche, escola, área de lazer e uma unidade básica de saúde. Também estão em andamento obras em torno de um canal na comunidade para acabar com enchentes e prevenir alagamentos.

 

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 17/02/2023 16:30:10. Última edição: 17/02/2023 16:30:10

Tags: Desfavelização Ministro Das Cidades

Leia também:

Defesa Civil alerta para chuvas intensas em SP no carnaval

Baixada Santista, Serra da Mantiqueira, Vale do Ribeira e Itapeva podem ter até 150 milímetros de chuvas. Com o solo já encharcado, há risco de deslizamentos em regiões de encosta.

Confira quais serviços funcionam no feriadão de carnaval

Confira quais serviços funcionam no feriadão de carnaval

Agências bancárias fecham na segunda e terça-feiras. Na Quarta-Feira de Cinzas iniciam o trabalho às 12h, com encerramento previsto no horário habitual em cada cidade.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi