Defesa Civil alerta para chuvas intensas em SP no carnaval
Baixada Santista, Serra da Mantiqueira, Vale do Ribeira e Itapeva podem ter até 150 milímetros de chuvas. Com o solo já encharcado, há risco de deslizamentos em regiões de encosta.
Jader Filho visitou dois dos maiores projetos de desfavelização em andamento no país: no Bairro Sarapuí, e na comunidade do Parque Vila Nova, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O Ministro das Cidades, Jader Filho, visitou dois dos maiores projetos de desfavelização em andamento no país. A iniciativa está em desenvolvimento na Avenida Teixeira Mendes, localizada no Bairro Sarapuí, e na comunidade do Parque Vila Nova, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O Prefeito Wilson Reis e o secretário estadual de transporte e mobilidade urbana, Washington Reis, também acompanharam a visita.
Para dar início ao projeto no Sarapuí, a prefeitura removeu 1245 famílias da comunidade Dique I. Trezentas e quarenta e cinco famílias foram indenizadas em R$ 20 mil e 900 foram movidas para um condomínio no bairro São Bento. As casas demolidas deram lugar ao viaduto de Gramacho, criado com investimentos do Ministério das Cidades. O ministro Jader Filho, disse que a obra vai promover transformação no local e que pretende alavancar outras iniciativas no estado e no país.
O projeto de desfavelização do Parque Vila Nova vai beneficiar cerca de quatro mil famílias. A prefeitura de Duque de Caxias vai construir um complexo residencial com creche, escola, área de lazer e uma unidade básica de saúde. Também estão em andamento obras em torno de um canal na comunidade para acabar com enchentes e prevenir alagamentos.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 17/02/2023 16:30:10. Última edição: 17/02/2023 16:30:10
Tags: Desfavelização Ministro Das Cidades
Baixada Santista, Serra da Mantiqueira, Vale do Ribeira e Itapeva podem ter até 150 milímetros de chuvas. Com o solo já encharcado, há risco de deslizamentos em regiões de encosta.
Agências bancárias fecham na segunda e terça-feiras. Na Quarta-Feira de Cinzas iniciam o trabalho às 12h, com encerramento previsto no horário habitual em cada cidade.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.