Geral

Ministro diz que polícias estão convictas na elucidação de assassinato

Polícia Federal colaborará com agentes e equipamentos na investigação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta quinta-feira (5) que a Polícia Federal e a Polícia Civil do Rio de Janeiro estão convictas na elucidação dos assassinatos dos médicos ortopedistas no Rio de Janeiro.

Ministro diz que polícias estão convictas na elucidação de assassinato
© José Cruz/ Agência Brasil

Na madrugada desta quinta-feira (5) três médicos ortopedistas foram mortos enquando estavam em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, próximo ao hotel onde é realizado um congresso internacional de cirurgia ortopédica. Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida não moram no Rio de Janeiro e estavam na cidade para participar do evento.

Um quarto médico ficou ferido e foi internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, que também fica na Barra da Tijuca.

“Eles estão firmes [Polícia Federal], junto com a Polícia Civil, com a convicção de que vão elucidar esse crime porque há indicações que podem conduzir à configuração da materialidade da autoria do delito”, afirmou Dino, ao ser questionado sobre o crime durante anúncio de medidas de segurança pública na Bahia.

O ministro informou ter entrado em contato com o governador do Rio de Janeiro, Claúdio Castro, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para articular a colaboração da Polícia Federal com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, responsável pelo inquérito, e a Polícia Legislativa da Câmara, já que uma das vítimas, Diego Ralf Bomfim, é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, informou que, além de agentes federais, equipamentos, como de perícia e balística, estão à disposição da polícia do Rio de Janeiro para a investigação do crime.

Por Carolina Pimentel - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 05/10/2023 17:45:18. Última edição: 05/10/2023 17:45:18

Tags: Assassinato De Médicos Rio De Janeiro Flávio Dino Polícia Federal Polícia Civil

Leia também:

Deputados vão ao IML para cuidar do corpo de médico executado no Rio

Deputados vão ao IML para cuidar do corpo de médico executado no Rio

Deputados do PSOL estiveram na tarde desta quinta-feira no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro para providenciar a liberação do corpo de Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada Sâmia Bonfim. Diego é um dos três médicos mortos em um ataque a tiros ocorrido na Barra da Tijuca na madrugada. A família do médico emitiu uma procuração para que os deputados cuidem dos trâmites com o corpo. De acordo com o deputado estadual Prof. Josemar, o translado do corpo para São Paulo deverá ser feito até a manhã desta sexta-feira de helicóptero.

Congresso internacional de ortopedia cancela solenidade de abertura

Congresso internacional de ortopedia cancela solenidade de abertura

Pela manhã, houve um minuto de silêncio em memória dos médicos, que se repetiu à tarde. Congresso continua, mas não será realizado o jantar de encerramento do evento.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi