Geral

Moradores de Niterói e São Gonçalo protestam contra falta de energia

O abastecimento fornecido pela concessionária Enel foi afetado em diversos bairros depois de um temporal no sábado, dia 18. Os moradores cobram providências da empresa Enel, que é responsável pelo fornecimento desse serviço.

Moradores de Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana, e de Petrópolis, na região serrana, protestam contra a falta de energia elétrica.

Moradores de Niterói e São Gonçalo protestam contra falta de energia

O abastecimento fornecido pela concessionária Enel foi afetado em diversos bairros depois de um temporal no sábado, dia 18. Os moradores cobram providências da empresa Enel, que é responsável pelo fornecimento desse serviço. 

Nesta manhã, houve interdição parcial de um trecho da BR-040, na Serra de Petrópolis, sentido Juiz de Fora. Na tarde e noite desta segunda, moradores de São Gonçalo e Niterói atearam fogo em pedaços de madeira, lixo e pneus em algumas vias da cidade. A ponte Rio-Niterói chegou a ser interditada em um dos sentidos.

Também nesta segunda-feira, a Justiça acatou um pedido da prefeitura de Niterói e havia determinado que a Enel retomasse o fornecimento de energia no município em até seis horas, sob multa diária de R$ 100 mil.

O prazo já expirou e diversos clientes seguiam no escuro na manhã desta terça (21). Johnny Alves, morador de Santa Bárbara, em Niterói, diz que na casa dele a energia não foi restabelecida de forma adequada e relata os prejuízos.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, disse que além das ações emergenciais, solicitou à justiça que a concessionária tenha uma atitude colaborativa e enterre a fiação na cidade.

A prefeitura de São Gonçalo informou que 4.500 alunos estão sem aulas devido a falta de energia em 15 escolas. Nove postos de saúde da cidade também não estão funcionando.

O Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, informou que a secretaria está abrindo um processo para investigar a interrupção do fornecimento de energia elétrica pela Enel.

Em nota, a Enel  informa que 97% dos clientes afetados pela tempestade registrada na noite de sábado, na área de concessão da empresa, tiveram o serviço normalizado. A empresa disse ainda que segue com reforço adicional de equipes em campo trabalhando 24 horas por dia para finalizar o atendimento às ocorrências de todos os clientes afetados. Em Niterói e São Gonçalo houve um reforço ainda maior de equipes entre segunda e terça-feira, para acelerar o atendimento das ocorrências remanescentes. 

Agência Brasil / Por Priscila Thereso - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Sâmia Mendes / Alessandra Esteves - 21/11/2023 17:25:05. Última edição: 21/11/2023 17:25:05

Tags: Energia Elétrica Abastecimento Enel

Leia também:

Cais do Valongo ganha obras de revitalização

Cais do Valongo ganha obras de revitalização

As obras feitas pela empresa State Grid Brazil Holding custaram R$ 2 milhões e serão entregues na próxima quinta-feira, em cerimônia com as presenças das ministras da Cultura, Margareth Menezes, da Igualdade Racial, Anielle Franco, e ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida.

Brasil negociará saída de segunda leva de brasileiros da Faixa de Gaza

Brasil negociará saída de segunda leva de brasileiros da Faixa de Gaza

Segundo o Itamaraty, a lista é de brasileiros e familiares que residem em Gaza e não estão na condição de turistas. São 86 nomes, mas o total pode ser alterado até a liberação do grupo.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi