Geral

Moraes autoriza Torres a ficar em silêncio na CPI sobre atos golpistas

O ministro na decisão que a presença dele no depoimento será facultativa; uma vez que o STF proibiu, recentemente, a condução coercitiva para interrogatórios.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou o depoimento de Anderson Torres na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal. 

De acordo com a decisão, o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF tem o direito ao silêncio, se preferir não responder aos questionamentos dos deputados distritais. O depoimento está agendado para a próxima quinta-feira, às 10 horas da manhã.

O ministro Alexandre de Moraes explica na decisão que, o fato de Anderson Torres estar preso, a presença dele no depoimento será facultativa; uma vez que o STF proibiu, recentemente, a condução coercitiva para interrogatórios. 

Essa decisão de Moraes foi motivada por um recurso protocolado pelos advogados da Câmara Legislativa. Isso porque a defesa de Torres havia pedido dispensa do depoimento. 

Anderson Torres é investigado por suposta omissão na contenção dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. 

Ele foi preso em 14 de janeiro, logo na chegada ao Brasil. Ele estava nos Estados Unidos, onde disse ter ido de férias uma semana antes de ter assumido o cargo de secretário de Segurança Pública do DF. 

Torres havia deixado o país dias antes dos atos golpistas, quando vândalos invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Marizete Cardoso - 08/03/2023 10:15:04. Última edição: 08/03/2023 10:15:04

Tags: Alexandre De Moraes CPI Atos Golpistas Anderson Torres

Leia também:

Documentos mostram que ministério demorou um ano para entregar joias

Ex-ministro de Bolsonaro divulgou ofícios de 2021 com pedidos de entrega de um relógio, caneta e abotoaduras de luxo. A devolução ocorreu, supostamente, no final de 2022.

Colisão entre trens paralisa operação de monotrilho em São Paulo

Acidente ocorreu entre estações Sapopemba e Jardim Planalto, na zona leste, por volta das 4h30, antes do início da operação comercial, durante posicionamento dos trens.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi