População se une para ajudar o município de Muçum (RS)
O município gaúcho de Muçum conta com a força de moradores e pessoas de outras regiões para se recuperar desde a passagem do ciclone extratropical na última segunda-feira (4).
Segundo comunicado da companhia, a morte foi por causas naturais
O empresário Germano Gerdau Johannpeter, acionista do grupo siderúrgico Gerdau, morreu nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro. O comunicado foi feito somente neste sábado (9), no site da companhia. Germano Gerdau tinha 91 anos. A morte foi por causas naturais.
© Divulgação/Gerdau
Gaúcho de Porto Alegre, formou com os irmãos Klaus, Jorge e Frederico a quarta geração da família fundadora da empresa que atua na indústria do aço.
Germano Gerdau iniciou a trajetória de 50 anos na companhia em 1951, como assistente da diretoria da Siderúrgica Riograndense. Ocupou diversos cargos até se tornar, em 1971, diretor-executivo e, posteriormente, membro do Conselho de Administração. Foi responsável pelo desenvolvimento das estratégias comerciais da empresa.
“Os irmãos Klaus, Jorge e Frederico Gerdau Johannpeter reconhecem e agradecem imensamente a capacidade do Germano de conduzir de forma harmônica a relação entre os familiares”, diz trecho do comunicado.
Autor do livro Memórias de Aço, Germano Gerdau deixa duas filhas e seis netos.
A Gerdau foi criada em Porto Alegre, em 1901, a partir de uma fábrica de pregos. Hoje está presente em nove países. Tem quase 30 mil funcionários e é a maior multinacional brasileira produtora de aço. Desde 2018, a companhia passou a ser dirigida por um profissional de fora da família fundadora.
Por Bruno de Freitas Moura – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Denise Griesinger - 09/09/2023 17:50:10. Última edição: 09/09/2023 17:50:10
Tags: Obituário Germano Gerdau Grupo Gerdau Siderúrgica Siderurgia
O município gaúcho de Muçum conta com a força de moradores e pessoas de outras regiões para se recuperar desde a passagem do ciclone extratropical na última segunda-feira (4).
Ministro Wellington Dias e representantes de outros nove ministérios participantes do Comitê Permanente de Apoio ao Rio Grande do Sul, instituído nesta semana, estão no Palácio do Planalto
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.