Geral

Morre cantora e compositora do forró Rita de Cássia

Autora de mais de 500 composições do genero nordestino

O forró e a música nordestina estão de luto. Morreu nessa terça-feira (3) a cantora e compositora Rita de Cássia. Autora de mais de 500 composições do gênero, Rita de Cássia estava internada em um hospital da capital cearense desde o dia primeiro de janeiro após ser diagnosticada com fibrose pulmonar. A doença causa o enrijecimento dos pulmões, dificultando a respiração.

Em uma publicação numa rede social, o sanfoneiro “Redondo”, irmão de Rita e também seu parceiro de palco durante décadas, falou da perda repentina da artista.

"Uma perda grande que nós tivemos para a música nordestina.  Rita, além de ser irmã era filha, nós passamos 25 anos juntos. Queria agradecer pelo carinho de todos vocês. Obrigado pelo carinho de todos os amigos e fã", disse.

Na redes sociais, cantores da música nordestina das últimas décadas e que entoaram as composições de Rita de Cássia, como Xand Avião, Wesley  Safadão, Solange Almeida, Amelinha, Frank Aguiar e a banda Matruz com Leite, falaram da perda e homenagearam a cantora.

A atriz e cantora Lucy Alves destacou a importância de Rita como referência no forró há pelo menos três décadas, onde emplacou sucessos como “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Seu jeito” e “Saga de um Vaqueiro”.

O corpo de Rita está sendo velado em Alto Santo, interior do Ceará, cidade natal da cantora. O sepultamento está previsto para o fim da tarde de hoje.

Agência Brasil / Por Madson Euler- Repórter da Rádio Nacional - São Luís / Edição: Valéria Aguiar - 04/01/2023 16:05:13. Última edição: 04/01/2023 16:05:13

Tags: Rita De Cássia Cantora Compositora Morte Fibrose Pulmonar Alto Santo

Leia também:

Rio de Janeiro deve ter segundo dia seguido de pancadas de chuva

Rio de Janeiro deve ter segundo dia seguido de pancadas de chuva

Por causa da aproximação de uma frente fria, temporal será acompanhado de raios e rajadas de ventos. Prefeitura recomenda que população permaneça em local seguro durante a chuva.

Prazo para renovar carteira de habilitação volta a ser de 30 dias

Prazo para renovar carteira de habilitação volta a ser de 30 dias

Regra vale para portadores de carteira de habilitação vencida desde 1º de janeiro. Conduzir veículo com CNH vencida é infração gravíssima, punida com multa de R$ 293,47.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi