Geral

Morre em Brasília a jornalista e professora Dad Squarisi

Referência na língua portuguesa, ela nasceu no Líbano

Morreu nesta quinta-feira (10), em Brasília, a jornalista Dad Squarisi. Aos 77 anos, ela enfrentava um câncer e não resistiu às complicações da doença.  

Dad Squarisi era editora da coluna de Opinião do jornal Correio Braziliense, escritora e professora de português, tornando-se referência na língua portuguesa. Foi autora de blog e livros sobre uso do português, entre eles 1001 Dicas de Português – Manual Descomplicado

A jornalista nasceu no Líbano e veio ainda na infância para o Brasil com os pais. Antes de estabelecer-se em Brasília, a família morou no Rio Grande do Sul, segundo informações divulgadas pelo jornal Correio Braziliense. 

Dad Squarisi formou-se em letras pela Universidade de Brasília. Trabalhou como professora no Instituto Rio Branco durante dez anos e como consultora legislativa do Senado Federal.

Deixa filho, nora e dois netos. O corpo de Dad Squarisi será velado nesta sexta-feira (11), a partir das 15h, no Cemitério Campo da Esperança, conforme o jornal.  

*Com informações do Correio Braziliense e da Agência Senado 

Por Carolina Pimentel - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Aline Leal - 10/08/2023 20:35:20. Última edição: 10/08/2023 20:35:20

Tags: Obituário Dad Squarisi

Leia também:

SP terá um ano de eventos para celebrar cinquentenário do hip hop

SP terá um ano de eventos para celebrar cinquentenário do hip hop

Atividades, que ocorrerão até agosto de 2024, são promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e ocuparão espaços tradicionais do movimento na capital paulista.

Ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques depõe à PF em Brasília

Ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques depõe à PF em Brasília

Preso na Operação Constituição Cidadã, ele é suspeito de, junto com outros agentes públicos, tentar interferir no processo eleitoral durante o segundo turno das eleições presidenciais de 2022.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi