Geral

Mortes de médicos: reunião no Rio definirá ação da PF em investigação

Secretário executivo do MJSP se reunirá com governador Cláudio Castro

A participação da Polícia Federal (PF) nas investigações do assassinato de três médicos na madrugada desta quinta-feira (5), na cidade do Rio de Janeiro, será definida ainda hoje, durante reunião do secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli, com o governador Claudio Castro.

Mortes de médicos: reunião no Rio definirá ação da PF em investigação

Em nota divulgada há pouco, o MJSP informou que Cappelli já está na capital fluminense para o encontro com o governador, a fim de definir as primeiras medidas a serem tomadas pela PF, que prestará apoio às investigações do caso. Uma quarta vítima do ataque a tiros ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.

Segundo a Polícia Militar, os quatro médicos estavam em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, quando homens em um carro pararam no local e dispararam contra as vítimas.

Os médicos eram de São Paulo e estavam no Rio de Janeiro para participar de um congresso internacional de cirurgia minimamente invasiva de tornozelo e pé.

A Polícia Civil identificou os médicos mortos como Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf de Souza Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida.

Diego Bomfim é irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).

Corsato, médico do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de São Paulo (USP), e Bomfim são registrados no Conselho de Medicina de São Paulo. Já Almeida é registrado no conselho baiano.

O médico ferido foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro. A Secretaria Municipal de Saúde informou que seu estado de saúde é estável.

Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Juliana Andrade - 05/10/2023 13:00:34. Última edição: 05/10/2023 13:00:34

Tags: Assassinato De Médicos Rio De Janeiro Polícia Federal Ministério Da Justiça E Segurança Pública

Leia também:

ONS propõe medidas para enfrentar escassez hídrica na Amazônia

ONS propõe medidas para enfrentar escassez hídrica na Amazônia

Entre as medidas, está a retomada da disponibilidade das térmicas Termonorte I e II, em Porto Velho, para complementar o atendimento ao horário de maior demanda de energia.

Operação ajudará peregrinos que visitarão Aparecida no feriado

Operação ajudará peregrinos que visitarão Aparecida no feriado

Operação, que era regional, passou a integrar o calendário nacional da PRF e agora conta com reforço de policiais de outros estados. Com isso, operação será a maior já realizada na Via Dutra.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi