Geral

Motociclista morre afogado em decorrência das chuvas em São Paulo

O homem foi arrastado para o Rio Verde, na zona leste

Mais uma morte em decorrência das chuvas foi registrada na região metropolitana de São Paulo. A vítima é um motociclista que foi arrastado para o Rio Verde e morreu afogado, nesse sábado (28), segundo informações do Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu no bairro Cidade Líder, na zona leste paulistana. Cinco viaturas e um helicóptero foram enviados para o local, mas o homem já foi encontrado morto.

A outra morte foi registrada em 16 de janeiro. Um homem, de 46 anos, morreu após uma árvore cair sobre a casa onde ele vivia na Vila Lucélia, em Santo André, na Grande São Paulo. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu uma chamada para o socorro na noite anterior e encontrou o homem inconsciente e preso nos escombros. Ele morreu no local.

Enchentes

Até as 16h30 de ontem (28), durante as chuvas que atingiram a capital paulista e parte da região metropolitana, foram registrados 21 chamados para queda de árvores, três chamados para desabamento e 14 para enchentes, na zona norte e zona leste da capital paulista.

Por volta das 16h, toda a cidade de São Paulo estava em estado de atenção para alagamentos, conforme classificação do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Os maiores volumes de chuva foram registrados nos bairros Butantã (46,3 milímetros), Freguesia do Ó (43,2 milímetros) e Pirituba (33,6 milímetros).

Previsão

Para hoje (29), a previsão é de predomínio de sol e temperaturas elevadas, com máxima de 31ºC, segundo dados do CGE. No fim da tarde, com a combinação de calor e entrada de brisa marítima favorece áreas de instabilidade com a formação de pancadas isoladas de chuva, com intensidade de moderada a forte.

O centro de gerenciamento da prefeitura de São Paulo aponta que, até as 7h deste domingo, o acumulado médio de precipitação na cidade é de 179,3 milímetros (mm). O volume representa quase 70% do esperado para o mês, que é 257,1 mm. Em janeiro, foram 26 dias com chuva. A média para o mês é de 25 dias com precipitações.

Os últimos dias de janeiro devem continuar com características típicas do verão, com sol, calor e pancadas de chuva, especialmente à tarde e à noite.

Por Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Juliana Andrade - 29/01/2023 10:45:22. Última edição: 29/01/2023 10:45:22

Tags: Chuvas São Paulo Morte De Motociclista

Leia também:

Bombeiros liberam sambódromo e ensaios técnicos são confirmados

Bombeiros liberam sambódromo e ensaios técnicos são confirmados

Ensaios técnicos na Sapucaí começaram no dia 14 de janeiro, com as escolas de samba da Série Ouro se apresentando aos sábados e as do Grupo Especial aos domingos.

Indígena Guajajara é encontrado morto no Maranhão

Segundo Cimi, Valdemar Marciano Guajajara apresentava marcas de espancamento na cabeça. Corpo foi levado para o IML, mas ainda não há laudo para informar a causa da morte.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi