Geral

Motoristas de aplicativos devem cruzar os braços, nesta segunda-feira

As reivindicações são repasses mais altos nas corridas

Motoristas de aplicativos de transportes prometem paralisação de 24 horas em todo o país nesta segunda-feira.  

A categoria pede repasses mais altos nas corridas e melhores condições de trabalho.  

Os motoristas querem uma tarifa mínima de R$ 10 reais, para corridas de até três quilômetros, além de reajuste de R$ 2 reais por quilômetro rodado. 

Segundo o presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo e da Federação dos Motoristas Por Aplicativos do Brasil, Eduardo Lima de Souza, as empresas chegam a ficar com quase 60% do valor total da corrida, o que diminui o lucro dos motoristas. Eduardo dá detalhes sobre a paralisação. 

Outras reivindicações da categoria incluem a disponibilização de seguro de vida  e saúde, melhoria da proteção contra assaltos e violência nas áreas urbanas.  

A greve conta com a adesão também pelas redes sociais. Um dos convocadores do ato é o influencer e motorista, Fernando Floripa, que diz receber reclamações diárias de colegas de trabalho. 

A produção procurou as empresas Uber e 99, mas não obteve retorno até o fechamento da reportagem. 

De acordo com o Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, atualmente o Brasil possui mais de UM MILHÃO de motoristas de aplicativo e taxistas. 

Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Albuquerque - 15/05/2023 08:30:06. Última edição: 15/05/2023 08:30:06

Tags: Greve Motoristas Aplicativo

Leia também:

Força Nacional ficará mais 30 dias no Rio Grande do Norte

Força Nacional ficará mais 30 dias no Rio Grande do Norte

Militares atuarão nas atividades imprescindíveis à preservação da ordem pública, da segurança e preservação do patrimônio, em caráter episódico e planejado, por 30 dias.

Uerj renova convênio com a Organização Europeia para Pesquisa Nuclear

Uerj renova convênio com a Organização Europeia para Pesquisa Nuclear

Professor da Uerj diz que projeto permite aos físicos estudar e entender as leis que governam o universo, entre elas a interação magnética.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi