Geral

MP investiga possível irregularidade em aplicativo de transporte

Mobizap SP entrou em funcionamento na última quinta-feira

O Ministério Público de São Paulo pediu informações à prefeitura da capital paulista e ao consórcio responsável pelo Mobizap SP, aplicativo de transporte lançado pela administração municipal. 

MP investiga possível irregularidade em aplicativo de transporte
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil

O promotor Paulo Destro investiga de forma preliminar as denúncias de que empresas que formam o consórcio vencedor da licitação para operar a plataforma respondem por desvio de verbas públicas em outros contratos. A prefeitura e o consórcio têm 10 dias para enviar informações sobre a situação.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, o novo aplicativo tem como objetivo melhorar o acesso à mobilidade na cidade, com preço mais justo para os usuários e maior remuneração para os motoristas. A plataforma entrou em funcionamento na última quinta-feira (23) e opera de forma semelhante às outras que já funcionam no país.

O Consócio 3C ganhou a licitação aberta pela prefeitura ao oferecer a menor cobrança sobre o valor das corridas, com taxa de administração de 10,95%. A empresa não informou qual é o preço da tarifa, apenas que se trata de um valor não afetado pela demanda, calculado pelo tempo estimado de viagem, distância e horário.

Sobre a solicitação do Ministério Público, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito disse que se manifestará após ter acesso à representação protocolada no Ministério Público que aponta as possíveis irregularidades.

Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Maria Claudia - 28/03/2023 17:10:48. Última edição: 28/03/2023 17:10:48

Tags: Mobizap SP Consócio 3C MP Investigação De Irregularidades

Leia também:

Cerca de 300 famílias perderam suas casas após as chuvas em Manaus

Ainda na região Norte, na cidade de Marabá, no Pará, mais de 900 famílias foram levadas a abrigos ou foram para casa de familiares. Mais de 500 estão ilhadas, na cidade, com a cheia do rio Tocantins.

Cientistas chineses descobrem esferas de vidro que guardam água na Lua

Os cientistas analisaram 117 amostras de esferas multicoloridas e brilhantes que foram coletadas e trazidas para a Terra pela China em 2020.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi