Amigos e fãs despedem-se de João Donato
No velório, integrantes da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal homenagearam o compositor, tocando músicas de Mozart e do próprio Donato, como A Rã, Lugar Comum e A Paz.
Medida beneficia bombeiros e policiais militares e civis
Medida provisória (MP) a ser editada ainda nesta terça-feira (18) vai reajustar em 9% a remuneração das forças de segurança do Distrito Federal, que incluem bombeiros e policiais militares e civis. O anúncio foi feito na manhã de hoje, pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
© Marcello Casal jr/ Agência Brasil
A MP também transforma 13.375 cargos atualmente vagos em outros 8.935 no âmbito de 9 órgãos federais. Desses cargos, mais de 2 mil devem ser transformados em cargos comissionados a serem distribuídos de acordo com as necessidades da administração pública federal.
A previsão é de que o reajuste seja incorporado imediatamente, a partir da publicação da medida provisória, que deve ocorrer ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União. O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) comemorou a medida como uma vitória, após 12 anos sem reajuste.
A medida assinada hoje também cria o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) e ainda amplia o prazo de contratos temporários da política indigenista de 2 para 5 anos. A medida provisória também prevê cotas para indígenas de 10% a 30% nos concursos públicos realizados pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), com possibilidade de jornadas de trabalho de longa duração.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Denise Griesinger - 18/07/2023 15:30:22. Última edição: 18/07/2023 15:30:22
Tags: Reajuste Salarial Funcionalismo Público
No velório, integrantes da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal homenagearam o compositor, tocando músicas de Mozart e do próprio Donato, como A Rã, Lugar Comum e A Paz.
Sistema, chamado de Jaé, terá implementação gradual até fevereiro do ano que vem. Nesta etapa inicial, serviço poderá ser usado apenas no BRT.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.