Geral

MPRJ e prefeitura fazem demolição de prédio irregular em favela do Rio

Edifício de três andares fica na comunidade da Muzema

O Ministério Público Estadual (MPRJ) e a prefeitura do Rio de Janeiro fazem hoje (2) a demolição de um prédio de três andares na comunidade da Muzema, na zona oeste da cidade. Segundo o MPRJ, o edifício foi construído em uma área de preservação ambiental e não tinha as licenças necessárias para construção.

Também participam da ação policiais civis e militares, além de agentes da Light, Rioluz e Comlurb.

Em abril de 2019, dois prédios irregulares desabaram na comunidade, resultando na morte de 24 pessoas.

Segundo informações da Força-Tarefa de Enfrentamento à Ocupação Irregular do Solo Urbano no Rio do MPRJ, criada em 2021, há ligações das construções irregulares nas favelas do Rio com as quadrilhas que controlam essas localidades. No caso da Muzema, o território é comandado por uma milícia.

De outubro de 2021 a agosto de 2022, foram demolidas 1.300 construções irregulares na cidade do Rio, segundo a Força-Tarefa do MPRJ.

Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Valéria Aguiar - 02/03/2023 10:40:06. Última edição: 02/03/2023 10:40:06

Tags: MPRJ Comunidade Da Muzema Rio De Janeiro Prédio Demolição

Leia também:

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 32 milhões

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 32 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas Casas Lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.

AGU pede condenação definitiva de 40 presos por atos golpistas

Os vândalos causaram prejuízos com a depredação do Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi