Convênio entre Transpetro e Sebrae beneficiará três aldeias indígenas
Iniciativa pretende fortalecer organização comunitária e das associações indígenas no Amazonas, promovendo desenvolvimento das aldeias por meio do fomento ao empreendedorismo.
1500 trabalhadores sem terra reivindicavam acordo feito com governo
1.500 trabalhadores sem terra desocuparam a unidade da Embrapa Semiárido em Petrolina, Pernambuco. A manifestação do MST começou pela manhã e foi encerrada após o governo prometer o assentamento das famílias.
No local, começa amanhã o Semiárido Show, organizado pela Embrapa. O evento é feira de inovação tecnológica voltada para a agricultura familiar da região.
O MST reclama do descumprimento de um acordo feito com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, para saída da área, que foi ocupada em abril desse ano.
O movimento afirma que, no acordo em abril, parte dos dois mil hectares da unidade da Embrapa seria destinada à reforma agrária. Terras da Codevasf, Chesf, DNOCs e outras áreas públicas também seriam destinadas para reforma agrária na região. E seria recriada a Superintendência do Incra em Petrolina para fortalecimento da reforma agrária.
Reginaldo Martins, dirigente do MST em Pernambuco, diz que foi prometida para amanhã uma reunião com ministro do Desenvolvimento Agrário Paulo Teixeira.
Em nota, a Embrapa informou que tomou as medidas necessárias para a desocupação da área visando a realização do Semiárido Show,. A empresa pública disse ainda que segue com disposição para o diálogo, respeitando os princípios basilares do direito.
Questionado, o Ministério do Desenvolvimento Agrário confirmou que o Semiárido Show está confirmado para começar amanhã, e que o ministro Paulo Teixeira estará na abertura do evento.
Agência Brasil / Por Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Beatriz Albuquerque - 31/07/2023 20:10:04. Última edição: 31/07/2023 20:10:04
Tags: MST Assentamento
Iniciativa pretende fortalecer organização comunitária e das associações indígenas no Amazonas, promovendo desenvolvimento das aldeias por meio do fomento ao empreendedorismo.
Nesta segunda-feira (31), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e o Ministério Público fecharam acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e a Urbana-PE para reajustar em 4% o salário, o piso salarial da categoria, o vale-alimentação e o auxílio funeral.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.