Geral

MST em Pernambuco ocupa 8 latifúndios no último fim de semana

O movimento reivindica o assentamento de 143 famílias no estado

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em Pernambuco, atingiu a marca de 8 latifúndios ocupados neste fim de semana. O MST afirma que as terras são improdutivas. Essas ocupações fazem parte das jornadas de luta, em Abril, do movimento e que relembram o massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 17 de Abril de 1997.

Grande parte das terras ocupadas é de propriedade do governo do estado de Pernambuco ou arrendada pelo governo ou mesmo desapropriada pelo governo do estado em função de dívidas tributárias. De acordo com informações do movimento, são no momento mais de 2 mil famílias ocupando terras da zona da mata, região metropolitana do Recife, agreste e sertão de Pernambuco. 

Os sem-terra reivindicam o assentamento das 143 famílias no estado além de acesso ao crédito e investimentos na agricultura familiar. Jaime Amorim, da direção nacional do MST no estado, falou que a reforma agrária é fundamental para reverter o quadro de fome no país. 

Procurado para se manifestar, o governo do estado de Pernambuco não respondeu até o fechamento.

Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Ana Lúcia Caldas / Pedro Lacerda - 17/04/2023 15:45:04. Última edição: 17/04/2023 15:45:04

Tags: MST Assentamento Latifúndio

Leia também:

Brasil promulga Convenção sobre o Crime Cibernético

Brasil promulga Convenção sobre o Crime Cibernético

Dispositivo visa promover cooperação internacional na troca de informações sobre crimes que necessitam da obtenção de provas eletrônicas/digitais armazenadas em outros países.

Lítio da América Latina está na mira de interesses internacionais

A participação do segmento de baterias chega a 75% da demanda pelo mineral. Isso coloca o lítio como uma matéria "crítica" e estratégica para geração de energia limpa nas próximas décadas.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi