Inmet alerta para chuvas intensas no Amazonas até terça-feira
Estado enfrenta seca severa, com Rio Negro alcançando a pior marca em 121 anos, quando começaram as medições.
Mais de mil famílias estão acampadas nas áreas
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) informou que mais de mil famílias ocuparam, na madrugada desta segunda-feira (20), duas fazendas em Parauapebas, no sudeste do Pará. De acordo com o movimento, as ações marcam o Dia da Consciência Negra, celebrado hoje, e a Jornada de Lutas Terra e Liberdade.
© Assessoria MST-PA
"Em luta, as famílias rememoram o legado de lutadores e lutadoras negras que inspiram a construção de um país livre da violência, da opressão e com garantia de direitos", diz nota, divulgada pelo MST.
O MST afirma que as fazendas ocupadas são improdutivas e resultado de grilagem de terras. As famílias reivindicam que as áreas sejam consideradas públicas e destinadas à reforma agrária.
O movimento diz ainda que o clima na região é tenso, com a presença de policiais que teriam bloqueado a entrada e saída dos acampados.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Carolina Pimentel - 20/11/2023 21:20:29. Última edição: 20/11/2023 21:20:29
Tags: MST Reforma Agrária Pará
Estado enfrenta seca severa, com Rio Negro alcançando a pior marca em 121 anos, quando começaram as medições.
Ação visa conscientizar a sociedade sobre agressões sofridas pelas mulheres dentro de casa, no ambiente de trabalho, na justiça e em locais coletivos.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.