Governo anuncia recursos para construção de dois presídios no Rio
Ministério da Justiça assinou acordo com o estado para uma operação contra o roubo de cargas. Polícia fluminense recebeu mais de 20 viaturas além de blindados e armamentos.
A portaria do Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19).
Vinte e quatro milhões de mulheres em vulnerabilidade social vão ter acesso a absorventes distribuídos de graça.
O público-alvo é formado por quem está no Cadastro Único e inclui estudantes de baixa renda da rede pública de ensino estadual, municipal ou federal. As pessoas que estejam no sistema penal ou cumprindo medidas socioeducativas também têm direito.
A portaria do Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19). O documento é assinado por seis ministros do governo federal.
Os absorventes podem ser distribuídos em estabelecimentos da Atenção Primária à Saúde, escolas, unidades da rede de Assistência Social, presídios, entre outros locais.
O programa prevê campanhas sobre o tema e capacitação de agentes públicos. As aquisições levam em conta as normas de qualidade da Anvisa e a estimativa de ciclo menstrual mensal e de uso médio de absorventes estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 19/06/2023 13:00:10. Última edição: 19/06/2023 13:00:10
Tags: Dignidade Menstrual Mulheres
Ministério da Justiça assinou acordo com o estado para uma operação contra o roubo de cargas. Polícia fluminense recebeu mais de 20 viaturas além de blindados e armamentos.
Governo do Paraná informou que o atirador foi detido e encaminhado para Londrina. O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.