Geral

Mulheres em vulnerabilidade social vão receber absorventes de graça

A portaria do Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19).

Vinte e quatro milhões de mulheres em vulnerabilidade social vão ter acesso a absorventes distribuídos de graça. 

O público-alvo é formado por quem está no Cadastro Único e inclui estudantes de baixa renda da rede pública de ensino estadual, municipal ou federal. As pessoas que estejam no sistema penal ou cumprindo medidas socioeducativas também têm direito. 

A portaria do Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19). O documento é assinado por seis ministros do governo federal. 

Os absorventes podem ser distribuídos em estabelecimentos da Atenção Primária à Saúde, escolas, unidades da rede de Assistência Social, presídios, entre outros locais. 

O programa prevê campanhas sobre o tema e capacitação de agentes públicos. As aquisições levam em conta as normas de qualidade da Anvisa e a estimativa de ciclo menstrual mensal e de uso médio de absorventes estabelecidos pelo Ministério da Saúde. 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 19/06/2023 13:00:10. Última edição: 19/06/2023 13:00:10

Tags: Dignidade Menstrual Mulheres

Leia também:

Governo anuncia recursos para construção de dois presídios no Rio

Ministério da Justiça assinou acordo com o estado para uma operação contra o roubo de cargas. Polícia fluminense recebeu mais de 20 viaturas além de blindados e armamentos.

Ex-aluno invade escola e mata estudante no Paraná 

Governo do Paraná informou que o atirador foi detido e encaminhado para Londrina. O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi