Geral

Música no Museu tem concertos e apresentações até o dia 29 no Rio

Eventos são abertos ao público

A programação de abril do Projeto Música no Museu tem início neste sábado (1º) até o dia 29 deste mês com concertos e apresentações de clássicos brasileiros e internacionais. Os eventos são gratuitos.

Veja abaixo a programação:

1º de abril: apresentação do Trio Neukomm, formado por Harold Emert, oboé; Aleida Schwitzer, piano; e Eduardo Camenietzki, violão, às 17h, na Casa Museu Eva Klabin.

2 de abril: clássicos brasileiros com o duo Felipe Braz (flauta) e Anderson Alves (piano), às 13h, no Museu da República.

3 de abril: violonista Lula com o programa Violão Tradicional Brasileiro, às 12h30,na Biblioteca Nacional.

5 de abril:  pianista José Carlos Vasconcellos irá tocar músicas de Schumann, Chopin, Liszt, H. Oswald e Rachmaninoff, às 12h30,no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro.

9 de abril: trilhas de filmes e outros sucessos com duo Rafael Siano (voz) e Claudio Avila (piano), às 13h, no Museu da República.

12 de abril: trio Movimento Musical: Lélia Brazil (flauta), Denise Emmer (violoncelo) e João Paulo Romeu (piano) com o repertório A dança dos espíritos abençoados, de Glück; Andante do Trio em B, de Mozart; Alegro do Piano Trio em XXI, de Haydn; Lua Branca, de Chiquinha Gonzaga; e Ariosto, de Bach, às 12h30, no CCBB.

18 de abril: clássicos com o trio de sopros formado por Efraim Araujo (fagote), José Adriano e Moisés Santos (clarinetas), às 12h30, no Paço Imperial.

19 de abril: André Figueiredo (tenor) e Dilia Tosta (piano) se apresentam, às 12h30, com o programa Zarzuelas sin fronteras, englobando A. de Literes, M. García, E. Arrieta, R. Soutullo, J. Vert, F. Moreno-Torroba, P. Sorozabal e M. Penella, no CCBB.

20 de abril: grupo Abstrassom com clássicos brasileiros, às 18h, no Centro Cultural Justiça Federal.

23 de abril: pianista Ricardo Mac Cord com músicas de sua autoria, às 13h, no Museu da República.

25 de abril: Orquestra de Ukeleles, com regência de Vinícius Vivas, às 18h, no Museu do Exército.

26 de abril: pianista Cecilia Pessini, às 12h, tocando Debussy, Brahms e Lizst, no CCBB.

27 de abril:  Orquestra de Pandeiros Tá que Tá, com regência de Clarice Magalhães, às 12h30, vai tocar clássicos brasileiros, no Museu da Justiça.

29 de abril: a Camerata Feminina da Associação de Canto Coral (ACC), sob a regência de Cláudio Ávila, se apresentará, às 18h, no Palácio São Clemente, sede do Consulado de Portugal.

São Paulo

Há também apresentações em São Paulo. No dia 22, às 17h, o músico Cláudio Vettori relembrará clássicos brasileiros ao piano, na Sociedade Brasileira de Embiose.

Estão programadas ainda duas apresentações internacionais do projeto. A primeira será neste domingo (2), às 19h, na Galeria Antonio Lopes, na cidade de Covilhã (Portugal), com a pianista Fernanda Canaud, com clássicos de Villa-Lobos, Francisco Mignone, Guerra-Peixe, Cláudio Santoro, entre outros.

Em Viena, na Áustria, no dia 29, às 19h, a Sala Bösendorfer receberá o pianista Júlio Paravela.

Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Carolina Pimentel - 01/04/2023 13:55:10. Última edição: 01/04/2023 13:55:10

Tags: Música No Museu Rio De Janeiro

Leia também:

Mais de 4.300 pessoas estão desabrigadas no Acre por causa das cheias

Mais de 4.300 pessoas estão desabrigadas no Acre por causa das cheias

Previsão é que as fortes chuvas permanecem a atingir o estado neste fim de semana. Além de Rio Branco, mais seis cidades estão em situação de emergência.

Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido no Rio após chuvas

Ele foi arrastado pela correnteza para o Rio Joana, próximo ao Estádio do Maracanã. O temporal que atingiu a Região Metropolitana do Rio de Janeiro também deixou dois mortos.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi