Unidades de saúde e educação do Rio recebem certificação de qualidade
Nesta quarta-feira, 128 dessas instituições públicas foram certificadas como Unidades Amigas da Primeira Infância, o que significa que prestam serviço de qualidade a esse público.
Instrumentista trabalhou ao lado de nomes consagrados da MPB
Foi sepultado nesta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro, o músico Zeca do Trombone, cujo nome de nascimento era José da Silva. Ele tinha 78 anos de idade e mais de 50 anos de carreira. Ele morreu na noite de terça-feira (20). A informação foi dada pela família nas redes sociais do artista.
“Essa é uma notícia que nós, seus filhos, não gostaríamos de dar. Mas infelizmente o nosso pai, avô, bisavó̂ e grande amigo José da Silva, o Zeca do Trombone, fez a passagem essa noite. (...) Desde já agradecemos pelo amor ao nosso grande mestre e referência”.
Ver essa foto no InstagramInstrumentista, tocador de trombone, Zeca trabalhou ao lado de nomes consagrados da MPB. Entre eles, Tim Maia, Elis Regina, Gonzaguinha, Beth Carvalho, Alcione, Martinho da Vila, Marlene, Wando, Elizeth Cardoso, Carlos Dafé, Milton Nascimento, Leci Brandão, Pery Ribeiro, Ney Andrade, Wilson Simonal e Ivan Lins.
Um dos solos mais conhecidos criados por Zeca do Trombone foi o da música Gostava Tanto de Você, que Tim Maia lançou em LP de 1973. Zeca também participou de outras músicas famosas do artista, como Não Quero Sinheiro, Coroné Antônio Bento e Você.
Na carreira solo, a discografia do músico inclui os títulos Zeca do Trombone e Roberto Sax (1977), Rota Mar (1983), Cantando Naturalmente (1987), Longa Caminhada (1991) e Gafieira (2001).
Relembre a participação do instrumentista no Samba na Gamboa, na TV Brasil.
Por Rafael Cardoso - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Aline Leal - 21/06/2023 20:50:10. Última edição: 21/06/2023 20:50:10
Tags: Zeca Do Trombone Obituário Multimídia
Nesta quarta-feira, 128 dessas instituições públicas foram certificadas como Unidades Amigas da Primeira Infância, o que significa que prestam serviço de qualidade a esse público.
Categoria marcou para esta quinta-feira um “arrastão da greve” nas escolas da rede estadual para informar os rumos do movimento.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.