Sebrae Minas desenvolve ações para melhorar qualidade do café
Estado respondendo por mais da metade (52%) da produção nacional, com 28,3 milhões de sacas produzidas no ano passado. Neste domingo (1º), celebra-se o Dia Internacional do Café.
O Não Se Engane é uma iniciativa de checagem da EBC
Na sexta edição do Não Se Engane, checamos a mensagem falsa que aponta que o decreto 11.407 prevê o confisco de propriedade privada. A informação foi desmentida por meio de consultas ao documento e depoimentos de Tânia Oliveira, secretária-adjunta da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Antônio Carlos Freitas Jr, advogado especializado em direito constitucional.
Escute também
Checamos mensagens falsas sobre aumento do IR para 35% e roubo de canetas
Desmentimos fakes sobre doações no RS e Bolsonaro em BH no 07/09
Confira desmentido sobre Leite Nan no HU e micro-ondas
Não Se Engane desmente fakes sobre Embraer e Pix
Desmentimos fakes sobre vacinas e ameaça a cristãos
Também desmentimos a informação falsa contida em um vídeo no qual um homem afirma que o ministro do STF Edson Fachin seria dono de um prédio no município de Penha (SC). A checagem foi feita com base em um esclarecimento do próprio Supremo Tribunal Federal e com a identificação do prédio e seu proprietário.
Idealização, roteiro e apresentação: Edgard Matsuki
Apoio à produção: Simone Magalhães
Coordenação de projeto: Beatriz Arcoverde e Cintia Vargas
Agência Brasil / Por Edgard Matsuki - Brasília / Edição: Beatriz Arcoverde - 01/10/2023 15:30:04. Última edição: 01/10/2023 15:30:04
Tags: #NãoseEngane Não Se Engane Propriedade Privada Edson Fachin
Estado respondendo por mais da metade (52%) da produção nacional, com 28,3 milhões de sacas produzidas no ano passado. Neste domingo (1º), celebra-se o Dia Internacional do Café.
Segundo o boletim médico divulgado nessa manhã, o presidente Lula caminhou, subiu e desceu escadas com assistência fisioterapêutica. O boletim diz ainda que o presidente passou a noite estável e segue em recuperação. A equipe médica avalia a possibilidade de alta até o final do dia.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.