De acordo com o GB Mar, o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o naufrágio teria sido provocado após uma onda de grandes proporções ter atingido a embarcação, que estava em alto-mar, a um quilômetro do Canal de Bertioga. Foram avistados diversos destroços do barco nas proximidades da área.
Foram retomadas, neste domingo (09), as buscas pelas 2 pessoas desaparecidas, após o naufrágio de uma embarcação na Praia da Enseada, em Bertioga, no litoral norte paulista. Uma pessoa morreu.
Segundo informações da Polícia Militar e do GB Mar, o Grupamento de Bombeiros Marítimo, 12 pessoas estavam na embarcação, quando ela naufragou, por volta da meia-noite e meia desse sábado. 10 eram passageiros e dois eram barqueiros, e nenhum deles estaria utilizando coletes salva-vidas.
Nove pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para o Pronto Socorro Central de Bertioga. O estado de saúde delas não foi informado.
De acordo com o GB Mar, o naufrágio teria sido provocado após uma onda de grandes proporções ter atingido a embarcação, que estava em alto-mar, a um quilômetro do Canal de Bertioga. Foram avistados diversos destroços do barco nas proximidades da área.
Quatro bombeiros permanecem no local na tentativa de localizar as duas pessoas que estão desaparecidas. Lanchas, motos aquáticas e um helicóptero Águia estão ajudando nesse trabalho. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Bertioga.
A Marinha do Brasil vai abrir uma investigação para confirmar as causas e possíveis responsáveis pelo incidente.
Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Ana Lúcia Caldas / Aline Cordeiro - 09/04/2023 13:35:23. Última edição: 09/04/2023 13:35:23