Haddad comemora avanço da Reforma Tributária no Senado
O ministro da Fazenda comemorou a aprovação da Reforma isso depois de 30 anos do assunto estar no Congresso.
A faixa etária que mais usou a rede foi a de 20 a 29 anos, mas o maior crescimento nos acessos foi entre os idosos com 60 anos ou mais.
Oitenta e sete em cada 100 brasileiros usaram a internet em 2022, um aumento em relação a 2016, quando a rede mundial de comunicação era acessada por 66 em cada 100 pessoas no Brasil.
Quase todos os acessos, 98,9%, foram feitos por telefone celular. A televisão foi o segundo aparelho mais usado, ganhando do microcomputador e do tablet.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE.
A faixa etária que mais usou a rede foi a de 20 a 29 anos, mas o maior crescimento nos acessos foi entre os idosos com 60 anos ou mais. Em 2021 eram 57,5% e em 2022, 62,1%.
Para o coordenador da pesquisa, Gustavo Fontes, esse aumento se deve a evolução nas facilidades para o uso dessa tecnologia e na sua disseminação no cotidiano da sociedade.
O professor aposentado e biólogo, Celso Ribeiro, de 65 anos, diz que tem literalmente o mundo em suas mãos.
Em 2022, o maior número de acesso à internet ocorreu no Distrito Federal, o que, na avaliação de Gustavo Fontes, vai de encontro ao perfil dos moradores.
Para a cantora e compositora e Brasília, Letícia Fialho, a telinha do celular faz parte do seu dia a dia.
O estudo mostra que as conversas por chamada de voz ou vídeo e o envio e recebimento de mensagens de texto, voz e imagens foram os campeões no uso da internet em 2022. Os brasileiros também assistiram programas, séries e filmes, usaram as redes sociais, ouviram músicas, leram notícias e fizeram transações bancárias.
A pesquisa mostrou ainda disparidade entre estudantes de escolas particulares e alunos de escolas públicas, em 2022. Enquanto aqueles de escolas privadas, 98,4% tinham acesso à internet, entre os estudantes da rede pública, o percentual era 89,4%.
Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro - 09/11/2023 11:30:05. Última edição: 09/11/2023 11:30:05
O ministro da Fazenda comemorou a aprovação da Reforma isso depois de 30 anos do assunto estar no Congresso.
Projeto visa auxiliar gestão de recursos hídricos no estuário entre Sergipe e Alagoas
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.