Coppe inaugura planta piloto para produção de hidrogênio verde
Equipamento produzido em parceria com governo alemão usa energia obtida por placas fotovoltaicas para fazer eletrólise da água e, assim, produzir combustível de baixo carbono.
Atos ocorreram em 13 estados e no Distrito Federal
Estudantes protestaram em 13 estados e no Distrito Federal pela revogação do Novo Ensino Médio, reposição do orçamento da Educação e direitos aos pós-graduandos.
Os atos desta sexta-feira (11) marcaram o Dia Nacional do Estudante e o aniversário de 86 anos da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Em Brasília, os protestos aconteceram na Esplanada dos Ministérios, com concentração no Museu Nacional, seguidos de uma caminhada até o Ministério da Educação.
O diretor de Extensão e Pesquisa da UNE, Luís Alves, disse que o ato é uma forma de pressão no governo para garantir investimentos em educação.
A diretora de Mulheres da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Beatriz Nobre, afirmou ser urgente a revogação do Novo Ensino Médio.
O governo pretende enviar até setembro, ao Congresso Nacional, um projeto de lei para alterar a reforma do ensino médio.
Por isso, o Ministério da Educação quer receber até 21 de agosto as contribuições da sociedade para a versão final do relatório sobre a consulta pública do ensino médio.
Nesta sexta-feira, no lançamento do novo PAC, no Rio de Janeiro, foram anunciados investimentos de quase R$ 35 bilhões na educação nos próximos quatro anos.
O dinheiro será usado para construir creches, escolas e para modernizar institutos e universidades federais.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani/ Sumaia Villela - 11/08/2023 15:35:08. Última edição: 11/08/2023 15:35:08
Tags: Dia Nacional Do Estudante Novo Ensino Médio Educação Pública
Equipamento produzido em parceria com governo alemão usa energia obtida por placas fotovoltaicas para fazer eletrólise da água e, assim, produzir combustível de baixo carbono.
Levantamento do IBGE revela que elas passam, em média, 21,3 horas semanais nessas atividades, enquanto os homens utilizam 11,7, quase metade.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.