Geral

Nomes de servidores punidos por Comissão de Ética serão divulgados

Texto começa a valer em maio; além do nome, vão ser divulgados parte do CPF, órgão responsável pela aplicação da penalidade ética, a conduta censura, a sanção e seus fundamentos e as datas de aplicação e vigência.

Os servidores públicos que forem punidos pela Comissão de Ética Pública vão ter os nomes divulgados a partir de maio. A resolução, assinada pelo presidente da comissão, Edson Sá Teles, foi publicada nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial da União.

As informações do Banco de Sanções Éticas, do Poder Executivo Federal, vão ser publicadas no site da Comissão e atualizadas mensalmente. A divulgação vai ocorrer somente no período de vigência da penalidade.

Além do nome, vai ser divulgado parte do CPF, o órgão responsável pela aplicação da penalidade ética; a conduta censurada, e a sanção junto os fundamentos e as datas de aplicação e vigência.

O texto começa a valer no dia 2 de maio.

A Comissão de Ética Pública é formada por sete pessoas e avalia o comportamento dos servidores públicos federais. Ainda atua como órgão consultivo sobre o Código de Ética Pública.

 

 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Nathália Mendes - 27/03/2023 10:45:03. Última edição: 27/03/2023 10:45:03

Tags: Comissão De Ética Pública

Leia também:

Indiciado por assédio sexual, presidente do Cremerj se afasta do cargo

Esta é a segunda vez que ele se afasta do cargo. Só que agora, alegou razões profissionais. No ano passado, Munhoz deixou a presidência do Cremerj por 88 dias, após a denúncia do assédio, crime que teria ocorrido em 2021.

Educação midiática é caminho contra desinformação e fake news

Educação midiática é caminho contra desinformação e fake news

Na primeira reportagem da série Mundo Digital - Liberdade de expressão e desinformação, saiba o que é a educação midiática e como ela começa a ser encampada por escolas e pela sociedade.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi