Candidatos poderão pedir isenção da taxa do Enem a partir do dia 17
Quem teve concedido o benefício no Enem 2022 e não compareceu nos dois dias de prova deverá justificar a ausência para solicitar a ausência de custos no Enem 2023.
A carteira foi lançada no ano passado e começaria ser emitida pelos estados a partir deste mês, mas agora o prazo foi prorrogado para novembro. Carteira deve incluir mudanças nos campos nome social e sexo.
A Carteira de Identidade Nacional vai passar por um novo crivo do governo federal, antes de começar a ser emitida.
Um grupo de trabalho com representantes de cinco ministérios, Receita Federal e Conselho Nacional dos Diretores de Órgãos de Identificação foi criado para apresentar propostas de alteração nas regras do novo documento de identificação dos novos brasileiros.
A carteira foi lançada no ano passado e começaria ser emitida pelos estados a partir deste mês, mas agora o prazo foi prorrogado para novembro.
Isso porque ainda no ano passado, o Ministério Público Federal criticou o as regras do novo documento em pelo menos dois pontos.
Na Carteira, por exemplo, o nome de registro aparece antes do nome social. Para o MPF, isso viola o direito de autoidentificação da pessoa trans e torna o nome social secundário.
Além disso, expõe a pessoa trans a uma situação vexatória, já que ela não se identifica com aquele nome.
O novo documento também exige a inclusão do sexo biológico, informação que não existe nem no RG atual.
Agora, o grupo de trabalho tem 60 dias para apresentar propostas de alteração à Carteira de Identificação Nacional.
Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 10/04/2023 19:10:23. Última edição: 10/04/2023 19:10:23
Tags: Carteira De Identidade Nacional Nome Social Sexo
Quem teve concedido o benefício no Enem 2022 e não compareceu nos dois dias de prova deverá justificar a ausência para solicitar a ausência de custos no Enem 2023.
Quem teve concedida a isenção de pagamento no Enem 2022 e não compareceu nos dois dias de prova deverá justificar a ausência para solicitar a ausência de custos no Enem 2023.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.