Justiça condena um dos acusados pela morte do cinegrafista Santiago
Ele morreu após ser atingido na cabeça por um rojão, durante a cobertura de uma manifestação no Centro do Rio, em 2014.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas podem passar dos 40ºC.
O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu o chamado Alerta Laranja, que indica a chegada de uma nova onda de calor para vários estados do Brasil, já a partir desta quinta-feira (14). Essa onda de calor, caracterizada por elevar a temperatura 5ºC acima da média, por vários dias seguidos, deve durar pelo menos até domingo, segundo o meteorologista Olívio Bahia. Ele destacou em qual parte do território brasileiro está previsto o fenômeno climático.
"Áreas dos estados da região Sudeste, Centro-oeste, além de áreas de Rondônia, Tocantins e a porção Oeste ali da Bahia, sul do Piauí, extremo sul do Maranhão. Amanhã a gente vai reavaliar novamente a mesma área. Pode entrar uma outra área. Pode sair alguma outra área. Pode intensificar caso permaneça para segunda-feira. O aviso é emitido com antecedência justamente para os órgãos que trabalham com a mitigação desses efeitos do clima tomarem as devidas ações".
O Meteorologista alerta para os cuidados com a saúde para os moradores dessas regiões.
"É essa quantidade de temperatura acima da média e o número de dias consecutivos que acaba provocando Impacto à saúde humana. Então você tem mais radiação solar, as temperaturas estão mais elevadas e periodicamente essas massas se instalam mantendo essas ondas de calor em algumas localidades. Os animais, principalmente aves, sofrem neste período de onda de calor".
De acordo com o Inmet, as temperaturas podem passar dos 40ºC em alguns locais durante a passagem dessa onda de calor.
Agência Brasil / Por Madson Euler- Repórter da Rádio Nacional - São Luís - MA - 13/12/2023 12:20:07. Última edição: 13/12/2023 12:20:07
Tags: Inmet Ondas De Calor Temperatura Calor Extremo
Ele morreu após ser atingido na cabeça por um rojão, durante a cobertura de uma manifestação no Centro do Rio, em 2014.
“Perdemos a presença física do nosso camarada. Nos resta agora honrar seu legado e seguir na luta!”, diz secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.