Geral

Novas regras dispensam servidores federais de bater o ponto

As normas fazem parte de uma atualização do Programa de Gestão e Desempenho. Podem participar servidores e empregados públicos, contratados e estagiários.

Novas regras dispensam servidores federais de bater o ponto ao adotar o controle de produtividade baseado em resultados. As normas fazem parte de uma atualização do Programa de Gestão e Desempenho. Podem participar servidores e empregados públicos, contratados e estagiários.  

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a ideia é intensificar o foco na gestão por resultados e aprimorar a eficiência das instituições públicas com a definição de entregas claras e da avaliação do desempenho de equipes.  

Também foram anunciadas novas regras para o teletrabalho. Nesse caso, poderão aderir os servidores que tiverem cumprido um ano de estágio probatório, mas agora o trabalhador não poderá sair do seu órgão e ir direto para o teletrabalho em outro, como explica o secretário de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão, Roberto Pojo. 

Segundo o presidente do Fonacate, Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado, Rudinei Marques, as regras apontam para inovação e melhoria dos serviços à população.  

A norma ainda limita em 2% o percentual de participantes que podem estar em teletrabalho no exterior. 

A autorização para instituição do Programa de Gestão deve ser realizada pelos ministros e demais dirigentes e autoridades máximas de órgãos e entidades.  

Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Samia Mendes / Alessandra Esteves - 01/08/2023 16:05:03. Última edição: 01/08/2023 16:05:03

Tags: Ponto Servidor Produtividade Atualização Teletrabalho

Leia também:

Maior evento de turismo espera 40 mil visitantes no Rio de Janeiro

Maior evento de turismo espera 40 mil visitantes no Rio de Janeiro

Para facilitar a ida de turistas ao Rio, a Abav fez parcerias com companhias aéreas Gol, Latam e Azul, que darão descontos de pelo menos 20% para os participantes do evento.

Lei Anticorrupção completa 10 anos com mais de R$ 1 bilhão em multas

De acordo com a Controladoria-Geral da União, foram cerca de 1.600 processos de responsabilização de empresas, 25 acordos de leniência e em torno de R$ 18 bilhões ressarcidos.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi