Geral

Nove terminais de ônibus são bloqueados em São Paulo

SPTrans pediu policiamento para atuar nos pontos de embarque

Nove terminais de ônibus da capital paulista foram bloqueados por manifestantes na manhã de hoje (21), de acordo com informações da São Paulo Transporte S/A - SPTrans.

Nove terminais de ônibus são bloqueados em São Paulo

Os bloqueios ocorrem no mesmo dia das eleições para a renovação da diretoria do Sindimotoristas. A SPTrans disse que vai registrar boletim de ocorrência junto à polícia para que as pessoas que estão impedindo o acesso dos passageiros aos terminais sejam responsabilizadas.  

“A SPTrans repudia os atos que privam a população de São Paulo de acessar o serviço essencial de transporte público nos terminais João Dias, Mercado, Campo Limpo, Capelinha, Parque D. Pedro II, Pinheiros, Santana, Santo Amaro e Vila Nova Cachoeirinha, sem qualquer aviso prévio aos passageiros”, diz a SPTrans em nota. 

A SPTrans está ainda deslocando equipes de campo e guinchos do sistema de transporte municipal para prestar apoio à operação dos terminais da cidade, além de pedir auxílio do policiamento para atuar nestes locais. 

O Sindmotoristas afirmou que apesar dos atos de vandalismo no sistema, a eleição do sindicato ocorre normalmente. “A eleição para a renovação da diretoria do sindicato, coordenada pela Comissão Eleitoral e ratificada pela 52ª Vara do Trabalho de São Paulo, segue normalmente, sem intercorrências nos locais de votação. Não há nenhum impedimento aos trabalhadores e trabalhadoras em transporte para manifestar o direito de escolher seus representantes.” 

Em nota no site, o Sindimotoristas insinua que o objetivo dos “agitadores” é o de prejudicar o processo eleitoral em andamento e diz lamentar e repudiar os incidentes que prejudicaram milhares de pessoas que dependem do transporte público. “Defendemos de forma categórica que a disputa aconteça democraticamente por meio do voto. Providências já estão sendo tomadas para que os atos de vandalismo sejam averiguados e passíveis de punições pelos órgãos competentes”, ressaltou o sindicato. 

As eleições começaram à meia-noite de hoje, com os trabalhadores indo às urnas assim que iniciam seu turno. Segundo o Sindimotoristas, são quatro chapas concorrendo, e todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança e tranquilidade dos votantes.

Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Maria Claudia - 21/11/2023 12:25:17. Última edição: 21/11/2023 12:25:17

Tags: SPTrans Bloqueio Terminais De ônibus Sindimotoristas

Leia também:

Fogo destrói 200 hectares do Parque Nacional do Monte Pascoal

Fogo destrói 200 hectares do Parque Nacional do Monte Pascoal

Situado no extremo sul da Bahia, o parque é o único do país a ter a classificação de histórico. Ele abrange a primeira porção de terra do Brasil avistada por colonizadores portugueses.

Produção agrícola quilombola ganha selo de certificação de origem

Produção agrícola quilombola ganha selo de certificação de origem

Emissão é condicionada à certificação de comunidade quilombola, emitida Fundação Cultural Palmares e a expedição deve ser associada ao processo de concessão do Selo Nacional da Agricultura Familiar.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi