Geral

Número de homicídios e latrocínios cai em fevereiro em São Paulo

Casos de estupro, roubos e furtos aumentam no estado

O número de latrocínios [roubo seguido de morte] e de homicídios dolosos [intencionais] caiu em fevereiro em São Paulo, mas os casos de estupro, roubos e furtos em geral cresceram na comparação com o mesmo mês no ano passado.

Segundo dados estatísticos divulgados nesta segunda-feira (27) pela Secretaria Estadual da Segurança Pública de São Paulo (SSP), ocorreram 11 casos de latrocínios em fevereiro deste ano, contra 17 no mesmo mês em 2021. Este foi o menor número de latrocínios registrado para um mês de fevereiro nos últimos 22 anos. O pico ocorreu entre os anos de 2002 e 2003, quando foram registrados 45 casos de latrocínios.

Quanto aos homicídios, foram registrados 223 casos no mês passado, com queda de 4,3% em relação ao ano passado. Enquanto os homicídios e os latrocínios caíram em fevereiro, os registros de estupro voltaram a crescer. Só em fevereiro, foram notificados 1.110 casos de crimes sexuais, o que representou aumento de 19,2% em relação a fevereiro do ano passado. De acordo com a secretaria, 85% dos casos notificados de estupro ocorreram em ambientes internos.

Outros crimes que também apresentaram alta em fevereiro foram os roubos e furtos em geral. Os roubos passaram de 18.152 registros no ano passado para 18.418 neste ano. Os furtos aumentaram mais, em torno de 10,7%, passando de 39.765 ocorrências para 44.001.

Em janeiro e fevereiro deste ano, o número de furtos no estado somou 91.456 registros.

 

Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Nádia Franco - 27/03/2023 20:25:18. Última edição: 27/03/2023 20:25:18

Tags: São Paulo Criminalidade Homicídios Latrocínios Roubos Furtos Estupros

Leia também:

Ditadura: apoio ao golpe de 1964 beneficiou grandes empresários

Ditadura: apoio ao golpe de 1964 beneficiou grandes empresários

Segundo historiadores, donos de grandes empresas ditaram as políticas econômicas deste período, o que é marcado pela nomeação de Delfim Netto para o Ministério da Fazenda, a partir de 1967.

Rede de atendimento cuidará de pinguins resgatados na costa brasileira

Rede de atendimento cuidará de pinguins resgatados na costa brasileira

Ações da Repin envolverão resgate, reabilitação, soltura de animais e compartilhamento de dados por meio de catalogação de amostras biológicas de espécimes de pinguins.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi