Projeto de lei quer diminuir a velocidade nas vias brasileiras
Quando um pedestre é atropelado a 60 km por hora, segundo a OMS, a chance de morte é de 98%. Já a 40 por hora, esse risco cai para 35%.
Casos de latrocínio e de estupro cresceram no período
Em agosto, o número de homicídios dolosos ou intencionais caiu no estado de São Paulo, informou, no inicio da noite desta segunda-feira (25), a Secretaria Estadual de Segurança Pública. No entanto, as ocorrências de latrocínios [roubo seguido de morte] e de estupros aumentaram no mês passado no estado.
Os casos de homicídio doloso passaram de 228 ocorrências em agosto do ano passado para 204 em agosto deste ano, o que representa queda de 10,5%. Segundo a secretaria, este foi o segundo menor número registrado em 23 anos, ficando atrás apenas do de 2019, que teve 203 ocorrências.
Os latrocínios, porém, aumentaram, passando de sete para nove casos na mesma base de comparação. Já as notificações de estupros aumentaram 10,7% em agosto, passando de 1.180 para 1.306. Para a secretaria, o aumento de registros de estupro indica que as vítimas estão tendo mais confiança em procurar a polícia e denunciar os criminosos.
Quanto aos roubos, em geral, o estado de São Paulo registrou queda de 7% na comparação, com o registro de 18.417 boletins. Também houve queda nas notificações de furtos em geral, que registraram 49.681 casos em agosto.
Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Nádia Franco - 25/09/2023 20:05:29. Última edição: 25/09/2023 20:05:29
Tags: Segurança Pública São Paulo Homicídios Latrocínios Estupros
Quando um pedestre é atropelado a 60 km por hora, segundo a OMS, a chance de morte é de 98%. Já a 40 por hora, esse risco cai para 35%.
Presidente tem pela frente a escolha dos novos nomes para a PGR, no lugar de Augusto Aras, e para o Suprema Corte, na cadeira de Rosa Weber, que se aposenta esta semana.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.